sábado, 26 de novembro de 2011

Hoje cheguei a uma conclusão fantástica que me deixou extraordinariamente contente!!! (Talvez seja tão óbvia que a acharão ridícula mas eu não me importo!). Como contornar a crise e continuar a fazer comprinhas?! Pois bem, tenho algumas dicas:
1º - Fazer uma listinha (note-se que seja meeesmo uma listINHA porque nós estamos em crise!) do que nos faz realmente falta no guarda-roupa.
2º - Confirmar se já não temos peças do ano passado ou dos anos anteriores que sejam idênticas às que queremos comprar (nunca deitar roupa fora!!! A moda é meia cíclica!)
3º - Tentar aproveitar a época dos saldos para comprar peças mais caras como casacos, botas, vestidos mais formais e afins.
4º - Comprar pouco e bem. Ou seja, tentar comprar peças que se conjuguem e que não sejam completamente díspares. Convém também comprar básicos! (eu cá gosto de conjugar um básico com algo mais extravagante)
5º - Eu não gosto de fazer compras pela net. Podem achar que sou antiquada e tal, mas eu gosto mesmo de pegar, mexer, ver se tem defeito, se a cor é exactamente aquilo que quero e se não é mais clara ou mais escura que na foto (quem nunca entrou numa loja a pensar que ia comprar um vestido vermelho lindo que viu no catálogo e quando o vê nem quer acreditar: um rosa horrível!!!), mas a net, é de facto uma grande forma de nos ajudar a poupar. Como?! Pois bem, após termos a nossa bela listINHA concluída, vamos aos sites de cada uma das lojas que mais gostamos e procuramos as tais peças! Assim, quando chegarmos à loja, já sabemos precisamente aquilo que queremos! Genial, não?!
6 º - Nunca comprar NADA sem experimentar primeiro! Há muita peça cheia de vontade para vir morar no nosso guarda roupa e nós com muita vontade de a adoptarmos, mas, na verdade, quando a vestimos... baaahhh!!! (Toda a gente sabe do que estou a falar!)

Pois bem, são estas as minhas dicas que formam a solução perfeita para a crise!!! Espero que gostem. Eu vou começar a fazer sempre isto! (Peço desculpa se não cheguei a esta conclusão mais cedo!)

Sem comentários: