quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Perdoar ou não perdoar? Eis a questão!

Ele é fofo, é um querido, trata-me bem, sabe do que eu gosto, namoramos há quase 3 anos (com inúmeras interrupções pelo meio, é certo), já ultrapassamos muitos obstáculos juntos, já fizemos muitas coisas os dois e nada que me possa realmente arrepender. Demos os passos que demos conscientes das consequências. Mas Ele mudou. (Eles mudam sempre, não é?)
Apesar de saber do que gosto, não me faz surpresas. E Ele sabe que eu ADORO BOAS SURPRESAS. Quando discutimos, tenho de lhe explicar tudo, quase fazer um desenho, porque o rapaz não entende onde falhou. Para Ele tudo é normal até dormir sobre o assunto e depois me dar razão. Claro que detesto ser trocada pelos amigos com quem sai religiosamente todas as sextas e sábados à noite (e por vezes ainda passa a tarde de Domingo a jogar à bola com eles) apesar de saber que eu também gosto de sair, gosto de jantar fora, ir a um bar giro, conversar, dançar… No pensamento dele, como estamos juntos à semana, já compensa a ausência no fim-de-semana. Ah! E ainda há uma desculpa melhor quando erra, que é “Eu não percebi o que querias dizer! Eu fiz isto na melhor das minhas intenções!” como a desculpa é praticamente sempre a mesma, leva sempre com a mesma resposta “Vai ao médico que tens um grande problema de comunicação e entendimento. E de boas intenções está o inferno cheio!” Pronto, nós somos a Carrie e o Big, nem contigo, nem sem ti. Mas esta atitude desgasta-nos muito e faz-nos duvidar de muita coisa (mais a mim que a ele, devo confessar).
Mas será que acabaremos os dois casados e eu calçando uns Manolo? E a boda será num snack-bar com os amigos mais chegados a comer um bife com batatas fritas e um ovo estrelado? Pessoalmente preferia a Biblioteca e a Westwood.
Pela 256987ª vez, Ele errou. Não foi extremamente grave, mas é uma acumulação. Ofereceu-me um ramo das minhas flores preferidas (que, devo dizer, fiquei com os queixos no chão quando me aparece a casa com elas. Ele não é nada dessas coisas!) e sei que está a preparar mais duas surpresas. Estou com as expectativas bastante elevadas!
Agora a minha grande dúvida é, perdoo ou não perdoo?

Sem comentários: