terça-feira, 20 de dezembro de 2011

E recordar é viver...

Esta noite dormi extremamente bem! Tive sonhos cor de rosa com princesas e príncipes e bruxos maus mas que no fim, tudo acabou em bem! E isto deve-se a quem ou a quê? Às minhas recordações de infância (que diga-se de passagem, não são tão distantes quanto isso).
Como as obras no meu quarto se prolongaaaaaaaaaaaram muito (era suposto estar tudo pronto numa semana e já cá cantam 2 e meia), continuo a dormir no quarto com o meu irmão. Estando ele de férias e num acto de rebeldia, decidimos à 1 da manhã recordar um dos meus filmes preferidos de princesas e príncipes e bruxos maus - não consigo escolher o meu preferido, porque cada um tem um pouco de mim - e o seleccionado foi "A Princesa Cisne". O meu irmão já não se lembrava de nada, mas eu cantava as músicas e dizia as falas deles na minha cabeça como se os anitos que passaram sem ver aquele filme não fossem nada... Ri às gargalhadas com o sapinho Jean Bob, com a tartaruga Veloz, e com o passarinho Tenente Puffin. A Odete é linda e o Dereck... Bem, aquele cabelo deixam-me algumas dúvidas... Quando era pequena, mesmo quase bebé, o que mais gostava de ver era a transformação da princesa em cisne (e era também o que me encantava em especial nas Navegantes da Lua), calçava as botas de cano alto da minha mãe e fingia que era o príncipe ou usava umas fitas na cinta e dizia que era a Odete... Enfim, uma imaginação muito fértil desde catraia... 
Provavelmente ninguém entende tão bem quanto eu este fascínio pelas princesas e príncipes, e os filmes da Disney e todo este mundo, mas eu cresci assim, rodeada disto! A melhor prenda que me poderiam oferecer (muito mais do que barbies) eram as cassetes VHS da Disney! Tenho uma colecção interminável e nem pensar sequer em oferecer!!! De quando em vez lá lhes limpo o pó e ponho-as no vídeo, e estou ali a recordar e o extraordinário é que em cada idade que vi certo filme, tenho uma visão e interpretação completamente diferentes do mesmo!
Mas as músicas são eternas. Essas não me fogem da memória nunca!
Eu e o meu irmão decidimos todas as noites vermos um filme da nossa infância. Hoje são os 101 Dálmatas. "Cruela crueu, Cruela crueu, é maiss traiçoeira qui uma casscáveu, nass suass veiass só cirrcula feu, Cruela, Cruela, crueu!" Sim, no meu tempo era tudo em brasileiro... 


Sem comentários: