segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ementa de Natal!

Na minha família, a tradição é:
Dia 24 à noite
- Bacalhau cozido, com batatas cozidas, aquelas coisas verdes cozidas... E tudo o que dê para cozer, vai lá para o meio...
- À meia-noite, há o peru recheado.

Dia 25 ao almoço
- Leitão

Doces
- Bolo Rei
- Queijo da serra
- Leite creme
- Rabanadas
- Pudim
- Pão de Ló
- ...

E que desgraça a minha... Não gosto de bacalhau, não como leitão, dos doces, não vai mesmo nadinha... Sou uma desgraçada!!!

Agora vou dizer-vos a minha ementa de Natal:
Dia 24 ao jantar
- Bife grelhado com batatas cozidas.

À meia noite
- Peru recheado

Dia 25 ao almoço
- Era para ser outro bife, mas foi o resto do peru com as batatas fritas do leitão...

Doces
Felizmente, existia para lá um bolo rei de chocolate, e foi o que me safou! Mas o meu irmão, sabendo que não gosto de mais nada, fez um bolo, que querido... mas não ficou comestível...
O que vale é que não como muito... "Como um passarinho" diz o meu pai...

Sem comentários: