quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Às meninas, porque só vocês sabem do que estou a falar

Somos 4 e estamos juntas em tudo. Mesmo não as tendo do meu lado, sei que estão presentes. Preocupam-se e querem saber. Dão-me força e eu retribuo quando chega a altura. Apoiamo-nos mutuamente. Não nos deitamos a baixo. Não tentamos ser melhores que as outras. Não existe competição. Não há a mais gira, a mais gorda, a mais rica, a mais burra. Somos só nós. A C., a M., a I. e a A. Sempre. Quando saímos à noite, somos tipo o Sexo e a Cidade. Lindas. Todas. Sem excepções. Sem protagonistas. A nossa amizade não é invejosa, não é egoísta nem traiçoeira. Não prejudica, não magoa, não se aproveita. É sincera, honesta, sentida e vivida. Por circunstâncias da vida, passam-se semanas sem estarmos juntas, mas quando estamos, somos só nós. Não há mais ninguém. São os nossos problemas, os nossos amores, as nossas tristezas, as nossas alegrias, os nossos sonhos, os nossos traumas, as nossas angústias. Somos 4. Sempre. Se já discutimos? Já. Já dissemos coisas más e sem intenção de magoar? Já. Mas o “amo-te” supera sempre tudo e isso é a amizade. É o saber que tudo pode ruir, mas elas vão sempre estar lá.
Eu gostava de ter a capacidade de escrever bem para conseguir explicar o que sinto por elas, mas infelizmente, não tenho.
Também não tenho a capacidade de dizer abertamente o que sinto, olhos nos olhos, mas elas sabem, elas entendem e sempre que precisam, nem têm de me chamar porque eu já estou lá.
Imagino-nos no futuro, já casadas, com filhos talvez, mas sempre, sempre juntas. Seremos madrinhas de casamento umas das outras e madrinhas dos filhos umas das outras... Sem nunca abdicarmos de nós, dos nossos lanches, das nossas noites, dos nossos jantares (de pizzas encomendadas, porque ninguém sabe ou quer cozinhar), das nossas férias, de tudo! Eu sei que elas estarão lá. Simplesmente sei. E sei que seremos felizes, porque merecemos, porque queremos e porque fazemos por isso.
Gosto delas e gosto de nós. Somos 4 e estamos juntas em tudo.


P.S.Ponho esta foto porque foi das melhores noites que passamos juntas. Estávamos lindas, confiantes, e fomos as Rainhas da Noite... As 4!




Sem comentários: