domingo, 1 de janeiro de 2012

Coisas más ou menos boas da Passagem de Ano:

1 - Tive de gramar com a Gala da Casa dos Segredos a noite toda e hoje à tarde na repetição (é que já não há paciência pá!)
2 - Não saí para lado nenhum. Estava longe de casa e fiquei lá a dormir (**dassss!!!)
3 - Não estive nem com o namorado nem com as meninas. E isto de passar o ano assim, não tem jeito nenhum!
4 - Aturei a criança de 8 anos mais chata e mimada à face da terra (mas quem me manda a mim chegar-me à beira da canalha???) e que ainda por cima não acredita no Pai Natal... Esta geração está perdida!!!
5 - Conhecemos um casal amigo dos meus tios (pais da criancinha) que vieram fazer a Passagem connosco e ele só sabia falar em músicas pimba (Zé Amaro e Joni) e de concertinas! E a criancinha, que era filha dele, estava a dizer que queria que o João J. ganhasse porque é virgem como ela (de signo) e porque toca concertina... Vá, consegui não a espancar (palmas para mim que sou boa pessoa!).
6 - A minha prima, a única que me anima ali, era para aí 11 horas e saiu.
7 - O outro casal, voltou hoje, depois do almoço. E a criança vinha com as pilhas carregadas, ou seja, obrigava-me a olhar sempre para a televisão porque estava a dar o João J., ou o Michael Carreira, ou o David Carreira ou o raio que a parta!!! E se eu não olhasse era o fim do mundo em cuecas!!! E tinha de brincar com ela e assim... Ai a minha vida!!
8 - Jogamos ao Loto. A criancinha adorou-me e sentou-se ao meu lado. Sempre que rodava a cabeça, batia-me na cara porque dizia que estava a copiar o jogo dela!!! (A COPIAR??? NO LOTO???) Mas quem me manda a mim????
9 - A criancinha lembrou-se que era ela a dizer os números no jogo e então, tirava as bolas e deixava-as cair. E quem andava a procurá-las debaixo da mesa??? EU! Mas o jogo parava??? NÃO! E ela lá ia vomitando os números e deixando-os cair ou quando os segurava, punha-os ao lado e dizia "Olha, põe-os no sítio!" E eu, criatura dotada de uma paciência santa, lá ia apanhando as bolas, punha-as no sítio e ainda jogava. Quando não ouvia os números, no meio desta azafama toda, perguntava "Qual foi o número Inês?" e a criança gritava "NÃO REPITO! QUE ESTIVESSES ATENTA!!!" PQP!!! Mas quem me manda a mim????
10 - O senhor, paizinho da criatura, dizia que tinha cassetes de música pimba no carro e a minha tia insistia para ele as ir buscar, mas felizmente, o santo do Ano Novo estava comigo e ouviu as minhas preces!!! Afinal ele veio no carro da mulher e aí não entram cassetes, muito menos de música pimba!!! Fiquei a adorar a mulher.
11 - Não ficando contente, a minha tia insistiu com a filha que fosse ao computador e pusesse a dar a musiquinha. Ela lá desceu com o seu IPad branco, novinho em folha, lindo e maravilhoso, e começa a tocar Zé Amaro. A criancinha salta para o meio a cantar e a dançar como se aquilo fosse o concerto da Madonna ou algo parecido. Mas a minha prima, fina, disse que não tinha rede, e que por isso não dava para ouvir a música toda. Voltei a agradecer ao Santo do Ano Novo e a ela!

E pronto, que me lembre foi isto!
Animado, hã?

Sem comentários: