domingo, 22 de janeiro de 2012

Compras, CEC, Amigas e afins...

Já ontem a coisa não foi mais tranquila.
Como as obras no quarto do meu irmão terminaram, estivemos de manhã a limpar tudinho para depois enfiar para lá a mobília. Íamos ingressar nessa missão quando o meu pai diz "Está um dia tão bonito... Vamos mas é aproveitar o sol!". Oh palavras sagradas! Enfiei uma vestimenta e zas para a rua! E o tempo estava mesmo bom! O tempo que perdemos para chegar à cidade é que não foi grande coisa. Eram rumarias a entrar por lá dentro como se fosse a própria da Madonna lá actuar! Uma loucura!
Demos uma voltinha e os ensaios continuavam. Desta feita havia um cavalo em ferros articulado e o boneco já estava levantado! (Ele no chão parecia muito mais pequeno!). Era surreal ver aquelas duas figuras a 5 cm do céu.
O pessoal estava pasmadinho da vida e parou tudo para ver o homem e o cavalo a ensaiar para o grande espectáculo!
Eu e a minha Mãe fomos as mais finas e aproveitamos para ver os saldos na Lanidor. Não me arrependi. Já vos mostro...
Depois demos uma volta pelo centro histórico e foi lá que eu O vi. Um casaco lindo e maravilhoso, fora do normal e quente que só ele numa loja de uma estilista da cidade. Era único e era a minha cara. Entrei. Era o S (Iuuuupiiiiiiii) e tinha um desconto de ... Nada mais nada menos de ... 100€! Marchou logo para os meus braços.
Continuamos no passeio e às 6 horas fomos para o carro.
Entretanto jantamos, fomos ao Shopping porque a minha mãe queria umas calças e no fim fomos para casa. O marido já estava à minha espera. Só fui mudar de roupa e saí logo (com o casaco novo, claro!).
Fomos para Guimarães. O espectáculo era às 22 horas. Ele teimava que seria fácil encontrar lugares para estacionar e eu resmungava que deveríamos ter ido por volta das 6 se quiséssemos ver alguma coisa.
Obviamente que demoramos 30 minutos a procurar um sítio para estacionar e acabou por ficar em cima duma rotunda rodeado por 30 carros como o nosso. E que bem que ali ficou. Era impressionante a quantidade de carros que estava na cidade!
Mais 15 minutos a pé até chegar ao local do espectáculo (entretanto o relógio já marcava as 22.25 horas) mas todos os acessos estavam vedados pela polícia!
Desesperei!
Será que não vou conseguir ver a abertura da CEC estando eu na cidade?!
Apetecia-me chorar!
Encontrei uma entrada e furei até não poder mais. Ia sendo esmagada... E certas criaturas levavam os filhos de 2 meses ao colo, para o meio da multidão! Apetecia-me chamar-lhes nomes e levar as crianças para um sítio seguro!
Tentamos 3 entradas e nenhuma surtiu efeito. Não via absolutamente nada!
À quarta, furamos e acabamos por conseguir ver no painel. Mas eu não queria ver assim (para isso via em casa!). Furei mais um bocado. Fiquei mais perto mas continuei sem ver nada. Houve fogo de artifício e acabou.
Foi triste!
Dirigi-mo-nos para a Oliveira e fui ter com as minhas meninas. Estava uma noite boa e o DJ também não era mau. Diverti-mo-nos as 4, como sempre. (O namorado foi ter com os amigos dele, calma, não o abandonei!).
Cirandamos por aqui e por ali sem destino certo, apenas a absorver aquela energia toda que a cidade ressoava. Sentia-se em todo o lado! Era incrível! Todas as gerações estavam a festejar!
Entre esta alegria toda, sobressaíram certas teorias entre as amigas:
- "E ao menos tens preservativos? Não, tenho tampões!"
- "Apercebi-me que a cerveja faz barriga!"
- "Mikisushi não é o nome de um DJ que já esteve no Pacha? Não, é o nome de um restaurante de sushi na cidade!"
No fim, por volta das 3.30 horas da manhã, estando com frio e fome, eu e duas das minhas 3 meninas, o marido e 3 amigos dele fomos para o Pedral, um snack/salão de jogos que está aberto praticamente 24 horas sob 24 horas e onde fazem cachorros, pregos, hamburguers e afins.
Saímos de lá às 5 da manhã, com a barriga cheia e a alma quentinha.

O cavalo articulado em ferro.

O boneco articulado feito de plástico (?!) muuuuuito resistente e ferro.






Para conhecerem o espectáculo e os próximos programas culturais, chequem este link http://www.facebook.com/groups/106868725446/
E aqui: http://www.youtube.com/watch?v=HKpPDYeqglg&feature=related podem ver quase o espectáculo completo!
A blusa da Lanidor que antes custava 35€ e eu comprei-a por 13€ e uns trocos. E era mesmo para mim. A única branca e a única do meu tamanho.



O casaco mais fofo e quentinho que já vi. Feito à mão, único, largão, e fica-me bem (modéstia à parte).
Custava 164€ e eu comprei-o por 64€. Love it!


Compreendem porque estive tão ausente?
Estou perdoada?

Sem comentários: