segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Pedacinhos de mim... e do meu quarto

Estas pequeninas coisinhas são os meus livros de adolescente, da princesa Mia que eu adorava acima de tudo (a Disney encarregou-se de dar um rosto e um cenário às minhas personagens e aos meus sítios) à excepção dos dois últimos, sendo o mais fininho um pequeno dossier de obras de artes do Realismo e o último o "Diário de Carrie" do Sexo e a Cidade que o li o ano passado (ou à dois anos?) nas férias, em meia dúzia de horas. Estão em destaque porque combinam com a parede e com a decoração, mas desenganem-se se pensam que não os li. Todos os livros que tenho, foram lidos e a maioria relidos. Fora os que fui buscar à biblioteca (que foram mais do dobro).

Aqui são os MEUS livros e as MINHAS bíblias, livros de consulta e histórias incrivelmente bem escritas - por isso é que estão na minha secretária. "Os Maias", "Memorial do Convento" outro "Diário da Princesa" que está aqui porque não combinava com os outros, vá. A biografia da Madonna (penso que foi a última que saiu dela), "Diário das Minhas Viagens" da Angelina Jolie (aconselho vivamente e abstraiam-se do facto de ela não ser escritora. Neste livro a única coisa que importa são as histórias e as experiências que me levam sempre às lágrimas). A seguir, uma das melhores prendas de Natal que tive, "História da Arte" da Fundação Calouste Gulbenkian, um livro de consulta, que já me ajudou imenso e que o guardo sempre pertinho de mim, assim como o último, Leonardo Da Vinci - Desenhos e Esboços que é outra bíblia e enciclopédia em imagens.
E como não podia faltar, a minha Vogue!

Obviamente que isto não é um terço dos livros que tenho ou que já li, porque ainda estou a fazer as mudanças, aos poucos, e não quero atulhar o quarto logo na primeira semana.

Sem comentários: