domingo, 15 de janeiro de 2012

Pobre alma decoradora

Estou responsável pela decoração do meu hall de entrada das traseiras que está desesperadamente a pedir obras! Já estou a tratar de alisar as paredes que são areadas. Primeiro, estive a descascar tudo à força de braços (ignorância a minha) o que demorou 2 semanas a descascar parede e meia, mas entretanto, na minha demanda a espaços de bricolage, descobri um pó  que se mistura com água et voilá, temos massa (betume?) que se aplica por cima da parede (já descascada ou não), alisa-se muito bem e fica com um aspecto profissional (depois de lixar bem). Foi a alegria da menina! Foi ver-me agarrada à caixa pelo Aki fora com os olhinhos a brilhar e a pensar "afinal, ainda há esperança!". Como o marido é mais especialista nisso, ele é que está a tratar das paredes (mas só lá para 31 de Fevereiro é que as dá concluídas), contudo, eu já lixei o móvel e o cabide que já lá estavam e vou dar-lhes uma nova vida!
O espaço é minusculuzinho e em cada parede tem 1 porta, e na da entrada existe uma janela e por cima, uma gateira a todo o comprimento. Estou entusiasmada, mas tenho taaaantas ideias que sinceramente nem sei o que vou escolher!!! Estou indecisa nas cores. Não sei se pinto, se ponho papel de parede... Só sei que quero um candeeiro, dois espelhos e flores!
Ali um look todo branco (que adoro) não fica muito bem porque a tijoleira é acastanhada e destoa bastante. Já pensei em tons quentes - amarelo torrado, púrpura, laranja, castanho chocolate - e em tons frios e frescos - azul, verde, branco - mas estou muito confundidinha das ideias...
Alguém quer ajudar esta pobre alma decoradora?
Alguém tem sugestões?
(Aqui ficam imagens e objectos que me andam a inspirar)
Isto já é sonhar muito alto, mas gosto!

Ikea

Ikea (para pôr nas gateiras)

Candeeiro de mesa (baratinho) Ikea

Quadro Ikea

Estore (ou Aki ou Ikea) 

Tapete Ikea

Cor que talvez pinte o meu móvel se optar pelos tons frios.


Aqui entramos nos tons quentes e mais Orientais



Plantas artificiais do Ikea que dão um toque oriental à coisa...



Candeeiros (os primeiros são de tecto e os outros são de mesa) todos Ikea, baratos e com uns tons que gosto bastante.

Cestinha para pôr as chaves (em cima do móvel)

Autocolante de parede Ikea

Autocolante de parede Ikea

Autocolante de parede Aki. Dá para ver o efeito. Eu gosto.


P.S. É só para dizer que eu não sou só malas, vestidos e sapatos. Também sou papel de parede, cortinas e móveis e que também sei pôr mãos à obra sem medo de partir uma unha!

Sem comentários: