terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Reunião de pais

É verdade, apanharam-me numa reunião de encarregados de educação. Tudo isto porque o meu Pai me pediu para ir em lugar dele à reunião do meu irmão porque já não está para aturar os pais (é que nem é propriamente a professora, que diz sempre a mesma coisa... Não! São os paizinhos). Essas criaturazinhas vão para as reuniões passar tempo "E o meu filho fala muito nas aulas?" "E a minha filha? É bem educada?" Blábláblá... Mas o que é que isso interessa aos outros pais?! Se querem informações detalhadas sobre os seus rebentos, apareçam à escola na hora e dia combinados pela Directora de Turma logo no início do ano! Isso sim, trata-se no horário de atendimento individual, e não numa reunião, onde a professora fala no geral, quer dos alunos, quer das notas, quer do comportamento... Quer lá saber se a A ou B toma banho depois da aula de Educação Física ou se C ou D não gosta da comida da cantina?! Vamos lá ter os mínimos minha gente.
Eu entrei, sentei-me e ela entregou-me a folha das notas do meu irmão, assinei a folha das presenças e estive sempre caladita. Quando ela disse que já podíamos sair, eu fui das primeiras! Não tenho dúvidas em relação ao que ela disse, o meu irmão nunca nos deu motivos para ir à escola, tem um bom comportamento, boas notas, é muito responsável e por isso eu vou lá fazer a minha parte e mais nada. Outros vão para lá passar tempo e fazer perder o tempo dos outros... 
É por isso que filhos, lá loooonge!!!

Sem comentários: