quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A escolha de um serviço...

Eu e as minhas amigas costumamos andar de táxi algumas vezes, principalmente quando vamos de férias ou para a noite. Como não somos diferentes de ninguém, gostamos de viajar em boas condições, num carro bom (se possível, melhor que o nosso), confortável e com estilo. No entanto, há praças em que eles estão em fila e, dizem elas, temos sempre de escolher o primeiro, porque sim, porque é assim que se faz e porque somos obrigadas a isso. Mesmo que à frente esteja um ferro velho e atrás uma máquina poderosa e cheia de estilo, vamos no da frente, o que eu não concordo nada.
Não sei se isso é verdade ou não, mas na minha ideia, é só estúpido (já agora, gostava de saber a opinião de quem percebe destas coisas) porque se vamos pagar, no mínimo, temos o direito de escolher o que é que vamos pagar! Quando vamos a uma loja, não somos obrigadas a escolher a peça da frente de todo, quando vamos a um supermercado, nenhuma lei diz que temos de tirar, obrigatoriamente, o pacote de leite da frente. Então porquê isto tudo com os taxis? Porque não posso eu escolher o carro em que vou viajar?
Afinal, quem paga sou eu, certo?

Sem comentários: