quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Fiquei para as bandas...

O meu irmão chegou a casa e perguntou "Sabem quem morreu?". Ficamos os três a pensar em quem poderia ter sido, quem estava doente, pensando que fosse algum velhinho acamado ou uma personagem típica maluquinha dos autocarros. "Não. Quem foi?" acabamos por responder. E ele diz-nos que foi o nosso vizinho da frente, que tinha sido o funeral hoje à tarde.
Não é que o conhecesse ou simpatizasse com ele, porque, na verdade, nunca falei com o senhor (nem nunca mais vou poder falar) mas é tão estranho o nosso vizinho da frente morrer e nós não sabermos!
Sem dúvida que quando estou só em casa, estou tranquila porque se acontecer alguma coisa, sei que os meus vizinho me acodem. Mas, se eu nem soube que o senhor morreu ontem (provavelmente de manhã), como é que eles vão saber que eu estou a precisar de ajuda deles na hora?
Isto abalou-me um bocado. A mim e a todos...
Agora a minha princesa não vai ter quem lhe abane o portão a provocá-la. Acho que até ela vai ter saudades.

Sem comentários: