domingo, 12 de fevereiro de 2012

Ontem foi noite de cinema 2

Já tinha visto o primeiro e adorei. O segundo também foi muito divertido apesar de se perder demasiado em certos pormenores e descurar outros igualmente importantes.
É um filme muito bem pensado, onde tudo tem uma lógica, um motivo e nunca sabemos o que vai acontecer (apesar deste segundo ser mais previsível que o anterior). Os personagens principais são extraordinários, e eu que até nem gostava nada do Jude Law - não é que agora morra de amores por ele - desta vez convenceu-me. O Holmes tem uma personalidade que me diverte imenso (com uma pitada de mão descuidada de House) mesmo sendo um "very british bastard". Adoro a classe de ambas as personagens e adoro a vida, o carisma que os actores lhes dão, fazendo com que o filme prenda qualquer pessoa (menos a minha mãe que desistiu outra vez depois dos primeiros 10 minutos. Diz sempre que os filmes são desinteressantes, mas o sono é que já é muito).
Mas ficaram algumas pontas soltas, entre elas, a que mais me intriga é "O que aconteceu à namoradinha do Holmes?! Morreu de tuberculose? Fugiu? Anda perdida? Está escondida?" Depois dele atirar o lenço dela ao mar nunca mais se falou desse assunto no filme. Intrigante. Já agora, como se sobrevive a uma queda daquelas, com o ombro lesionado e com o tempo gelado sem morrer estatelado no chão ou na água, sem morrer de hipotermia e sem morrer afogado? Pois, mas o Holmes é tipo o Chuck Norris e sobreviveu a isso tudo com um simples objectozito de oxigénio (tipo o que os mergulhadores utilizam.)
Apesar disso, é engraçado, vá. As pipocas também ajudaram.
Go Guy!

Sem comentários: