sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A Visitante

Ontem, decidida a arrumar o assunto de vez e sem querer atrasar nas datas, rumei à secretaria da minha antiga escola para me inscrever nos exames nacionais.
Primeiro, quando entrei, o senhor porteiro veio atrás de mim a perguntar onde ia. Eu disse-lhe e ele entregou-me um cartãozinho daqueles com molas atrás, para usar no meu casaco com a palavra VISITANTE. Fiquei triste. Eu já não sou considerada aluna naquela escola que, apesar de tudo, passei muuuuuitos bons momentos lá, conheci muuuita gente que é minha amiga e vai continuar a ser, aprendi taaanto mas tanto!! Onde me matei a trabalhar, e onde emagreci 4 quilos em menos de nada. Aquela escola é muito especial para mim e irei sempre ser aluna e nunca visitante. Não importa o que o cartão diz!
Adiante. Dirigi-me à secretaria, que diga-se, é um tormento para mim lá ir (e penso que o mesmo acontece a todos os alunos... e visitantes) mas felizmente fui atendida pelo sr não-sei-das-quantas em vez da ranhosa da Anabela (estúpida todos os dias e cabra de profissão). Quis pedir-lhe informações sobre os exames visto que a regulamentação mudou e eu quero estar muito bem informada desta vez. Expliquei-lhe que quero ir a exame como externa, auto-proposta mas que é apenas para melhorias porque já tenho as disciplinas todas feitas e arrumadas. Oh senhores, se vissem o nó na cabeça do homem quando lhe estava a fazer as perguntas... "Agora sou obrigada a fazer a primeira fase, certo? E já me disseram que quem passar à primeira não pode ir à segunda, é verdade?" "aahh... Sim, tem de ir à primeira fase" "E à segunda senhor? Posso ir na mesma? É que caso seja como ouvi dizer, eu não posso ir a nenhuma segunda fase porque eu já fiz as cadeiras todas, logo, não vou chumbar" "Pois, tem razão" "Mas eu posso ir à segunda ou não posso?!" "Olhe, deixe-me ir ali perguntar à minha colega". 15 minutos depois vem à minha beira "Oh menina a minha colega diz que agora não tem tempo para esclarecer. Eu tenho aqui o regulamento mas ele chegou hoje de manhã e ainda não o li, mas passe por cá amanhã e eu já lhe dou mais respostas, pode ser?"
Que remédio! Hoje, lá vou eu ser VISITANTE outra vez... Desde que não seja a ressabiada da Anabela a atender-me. É que hoje dói-me a garganta e não me apetece discutir com ela.

Sem comentários: