segunda-feira, 26 de março de 2012

A descongelar

Não, não é porque finalmente chegou a Primavera e o sol brilha e os passarinhos cantam, digo descongelar porque estou oficialmente sem frigorífico. Não é agradável, tenho os pacotes de leite, os ovos, a manteiga, o fiambre e o queijo, tudo em cima da mesa da cozinha e cheira-me que alguma coisa vai estragar.
Tudo começou na Quinta-feira quando o meu pai reparou que o pequeno fridge não estava a trabalhar muito bem e disse "Para bem era o frigorífico avariar! É que não faltava mais nada!" E pronto, o bichinho ouviu-o e decidiu pifar e na Sexta-feira de manhã já não dava sinais de vida. O meu Papi ligou logo para um senhor, que foi recomendado por um amigo, para o ir buscar e tentar arranjá-lo. À hora do almoço o senhor lá estava para transportar o nosso pequeno para o hospital dos electrodomésticos.
A nossa sorte é que temos outro bichinho lá por casa. É antigo, velhinho mesmo, do tempo do arroz de quinze, mas, diz o meu Pai que quando o comprou, ou melhor, quando o meu avô o comprou (mal os meus pais casaram) que custou uma pipa de massa e que naquele tempo já dava para comprar um bom carro com aquele dinheiro. O que é certo é que a antiguidade já foi para concertar uma dúzia de vezes e é sempre aos 100€ de cada vez e o menino vá de arrancar mas passada a primeira semana, volta a hibernar. Logo, apesar de o termos na nossa presença, não é muito de fiar. A comidinha passou o fim de semana nessa pequena relíquia que por todas as mãos que passou todos disseram "ah já não se fazem máquinas destas!" "isto é que é um frigorífico!" "tem aqui uma máquina para a vida senhor!". Pois 'tá bem. Se ele estivesse sempre de boa saúde dava-lhes razão.
Hoje o senhor trouxe o nosso mai novo já curado e em bom estado. Já está no seu cantinho e por conselho do senhor reparador/doutor devemos deixá-lo a repousar durante 2 ou 3 horitas pelo menos. Mas como o ele foi tão cumpridor demos-lhe um grande desafio - consertar o outro mais velho para a vida! O meu pai disse-lhe "Se for para me levar mais 100€ pela reparação e passado uma semana estar na mesma mais vale não o levar!" e ele diz que o vai levar para ver e depois logo diz se tem ou não conserto.
Ou seja, neste momento, o mais velho já foi e o mai novo está a repousar e as coisas voltaram para a mesa da cozinha.
Ai vida!

Sem comentários: