sábado, 24 de março de 2012

Fada do Lar (Parte II)

Estava de rastos (ainda mal me mexo). As obras em minha casa estão semi-acabadas e nós decidimos pôr mãozinhas à obra e começarmos a limpar com afinco. E, senhores, o que tínhamos para limpar! Era de loucos. Passamos o dia todinho nisto e as minhas costas, pernas e pés gritavam comigo por estar a ser tão violenta com eles. Então, estávamos a meio da tarde e tive a brilhante ideia: "E porque não tirar tudo o que está dentro do móvel da cozinha, limpar o móvel de uma ponta à outra e lavar tudo o que estava lá dentro à mão?" Bora lá. Foram só uns cento e tal copos que ficaram a brilhar que nem diamantes. E as minhas unhas? Não vou falar das minhas unhas. Finda a limpeza, vem o senhor que faz a mobília (já me fez a do meu quarto). Gosto dele. Percebe como ninguém da arte e faz exactamente o que eu desenho. Mas ontem o senhor levou uma lista interminável de tarefas:
- Fazer o móvel para pôr por baixo da TV
- Fazer duas estantes para a parede
- Restaurar 2 cadeirões
- Restaurar uma mesa de centro antiga
- Restaurar uma consola
- Mudar um espelho antigo
- Pensar numa solução para pormos uma mesa de jantar na sala sem ocupar muito espaço.
E pronto, o senhor apontou tudo, pôs todas as medidas nos desenhos e depois começou a contar-nos que tinha ido fazer um exame e que aquilo doía e que lhe mexeram com os intestinos, e estava sempre a dizer "Oh filha da polícia!" e em vez de chamar cirurgiã à médica que o operou, não, era a "operadora". Nisto, eram 8 menos um quarto e nós ali a ouvir o senhor e todo o seu relatório clínico.
Ele há cada uma!
Hoje vai ser um bom dia. Mais que não seja, uma boa noite! (Pormenores para mais tarde)

Sem comentários: