domingo, 11 de março de 2012

NT Quê?!

Há situações que me acontecem que me fazem pensar "Bolas, estou a ficar velha e ultrapassada!" A última vez que isso me aconteceu foi na Sexta-feira quando o meu primo me perguntava se já tinha ido a uma discoteca e o que achava do ambiente e do espaço. Disse-lhe que já tinha ido lá umas vezes mas que a última vez detestei. O ambiente era muito pesado (o tal povinho só de garrafitas de água na mão) e é caro em relação qualidade/preço. Disse-me ele que ia lá nesse mesmo dia à noite ver NTS. "Oi?! NT quê?!" "Não conheces NTS?!" "Era suposto conhecer?!" "Vai ao YouTube ver." E lá fui eu, convencida que aquilo era uma vertente para aí de Rap ou Hip Hop ou R&B. Cliquei no primeiro vídeo que me apareceu e ouvi logo "Não!! Não é esse!! É o debaixo!". Eis que abro o vídeo e encontro um pequeno jovem ordinário a atacar outro (igualmente ordinário) com palavras de tão baixo nível que os meus ouvidos começaram a doer - penso que sangraram um pouco até! - mas a rimar. "É este que vou ver hoje à noite" disse-me o meu primo. Fiquei chateada! Há tanto artista pelas ruas que faz coisas maravilhosas, únicas, incríveis e que nunca tiveram oportunidade de mostrar a um público, nunca tiveram a chance de poderem viver da sua arte e outros palermas ordinários ganham dinheiro por insultar a mãe e a irmã do "adversário". Esses palermas ordinários não passam de miúdos que estão a ser pagos para mostrar à sociedade como se dizem 50 palavrões por segundo mas a rimar.
Ia pôr o vídeo aqui para poderem comprovar o que vos digo, mas o meu blog não vai ficar sujo com tamanho lixo que aquilo é. Para os interessados, escrevam "NTS" no YouTube e vejam o 2º vídeo.
Cheguei à conclusão que eu não estou a ficar velha e ultrapassada, apenas mais selectiva com aquilo que conheço e que aprecio.

2 comentários:

Anónimo disse...

bem, cantar em desafio que era o que faziam no segundo video não é para dizerem coisas maravilhosas um do outro xD e se ouvires bem, ele apenas se tá a defender do que o outro gajo ta a dizer, e oh pa usa melhores rimas. Nao tens que insultar o trabalho do rapaz, é rap. Tudo bem, nao gostas mas a verdade é que nestes desafios de improviso o objectivo é ver quem faz as melhores rimas a improvisar e claro que é para se insultarem, nao vao falar de como a noite esta bonita xD Mas se fosses mais atenda a rap, sabias disto ;p beijinho e continua com o blog

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=ik4GIE8fi98&feature=related

;)