domingo, 11 de março de 2012

Ontem foi noite de cinema 5

Na verdade, não o vi ontem mas sim na Sexta-feira. Anyway...
Fiquei com os queixos no chão com este filme. "Os Homens que Odeiam as Mulheres" deve ser dos filmes mais crus que vi ultimamente.
É impossível não começar por falar da prestação da Rooney Mara que me surpreendeu à escala mundial. Fuck that girl! É incrível a transformação que ela sofreu entre "A Rede Social" e este filme que, sinceramente, não a reconheci. Depois de o ver, fui pesquisar as fotos dela no outro filme porque, na realidade, não estava a ver nenhuma personagem que me fizesse lembrar dela. Eis que abro as fotos e mesmo assim foi difícil reconhecê-la, mas é mesmo ela.
Há cenas no filme muito violentas e, como disse, muito cruas, que é preciso ser muito bom profissional para conseguir dar credibilidade à encenação, e este filme é completamente extraordinário, em todos os aspectos! Esperava 8 dele, mas consegui um 15 ou mais. Fiquei meeesmo com os queixos no chão. Um filme absolutamente extraordinário.

Esperam-me "Meia-noite em Paris" e "Os Descendentes".

1 comentário:

Anónimo disse...

Parece mesmo uma critica de cinema.GOSTO:)
Uma dica para ti: Bem que podias fazer criticas no cinecartaz do Público.