segunda-feira, 12 de março de 2012

Ontem foi noite de cinema 6

E que bem que se passou a noite! Para os amantes de Paris e das artes no geral (escultura, pintura, literatura...) assim como amantes de Woody Allen, este é um filme imperdível.
Já merece vinte valores só pelas imagens que faz precisamente juz à expressão que diz que "valem mais que mil palavras" e que nem mil palavras conseguiriam descrever Paris como Allen o faz simplesmente com imagens. O talento do escritor/realizador aliado à beleza e magia da cidade assim como ao talento inquestionável dos actores, só poderia tornar este filme um êxito. Mas, inesperadamente, acho que não foi tão falado e conhecido como deveria. Hoje em dia as pessoas preferem os vampiros e os feiticeiros, que se há de fazer?
Adorei particularmente 3 coisas no filme, 3 pequenos pormenores no meio de tantos outros que me cativaram desde o 1º segundo. Um deles foi a participação da Carla Bruni (bolas, como adoro essa mulher!!!), a segunda foi a referência à Coco Chanel que, confesso, já estava a rogar pequenas pragas ao sr. realizador por não a incluir no filme. Fiquei feliz só por isso. E por fim, apareceu o meu pintor preferido de sempre que, admito, estava a pensar nele, precisamente no momento que vi as bailarinas do Moulin Rouge (o meu pintor só pintava bailarinas de cabaret e prostitutas) e lá estava ele, Toulouse Lautrec, pequenito e solitário tal como o imaginava.
Este filme é repleto de doces que os actores e o realizador nos vão dando no seu decorrer.



Uma pequena amostra do Sr. Lautrec.

Sem comentários: