segunda-feira, 5 de março de 2012

Quase travesti!

Todos sabem o meu fascínio pela Disney e por tudo o que é príncipes e princesas. Sei as falas de cor, assim como as músicas, o nome das personagens e tudo o que engloba a história. A minha infância teve como base esses mesmos contos que me faziam sonhar, querer imitar as pequenas bonequinhas lindas e sempre tão íntegras.
Para mim a Disney é o sinónimo de psicologia para as pequenas crianças, que nos ensinam a ter valores, coragem e integridade, respeitar os outros, incluindo os animaizinhos, tratá-los com carinho, conhecer outras realidades, não julgar pela aparência, lutar pelos nossos objectivos, and so and so. Sim, sou fã número um da Disney e nunca me cansarei de ver a Pequena Sereia, Os 101 Dálmatas, A Bela e o Monstro, A Bela Adormecida, A Mulan, O Aladino...
E por falar em Aladino, ontem tive uns 30 mini-ataques cardíacos. Senti o chão fugir-me debaixo dos pés, senti a minha infância ser arruinada. Tudo por causa deste vídeo de pouco mais de 2 minutos:

Tudo ia muito bem, eu até estava emocionada por finalmente ter encontrado o meu Aladino de carne e osso até que chega a parte em que eu esperava que entrasse uma jovem linda e fizesse a voz da Jasmin. Mas não foi isso que aconteceu. O mesmo fulaninho cantou as duas vozes com uma perfeição que era impossível duvidar que a Jasmin não passa de um corpo de mulher e uma voz de homem. Fiquei devastada! A minha princesa era meio travesti! A JASMIN É UM HOMEM???? (são nestas situações em que me apetece dizer um palavrão muito feio) Perguntei-me como iria conseguir dormir com este peso nos meus ombros, como iria conseguir sobreviver e olhar para ela com os mesmos olhos e não obtive respostas. Quero dizer que foi muito difícil para mim aceitar este filme com olhos da realidade comum e não da realidade da Disney. Fiquei triste, deprimida quase, quando descobri que não existem tapetes voadores nem génios a saírem de lamparinas mágicas e agora vem este sujeitinho destruir mais um pedaço da minha fantasia?!
Sosseguei o espírito quando me informaram que este jovem não dá a voz ao filme mas que isto é apenas um cover e isso tranquilizou-me bastante e a alma voltou ao normal. Posso dizer que já estou relaxada e já posso adorar a minha Jasmin como dantes. As coisas que a internet nos mostra...

O Aladin, a Jasmin, o Abu, o Génio e o Tapete Mágico
Fazem todos parte da minha família Disney.

P.S. Não quero de todo tirar o mérito ao jovem que canta em duas vozes. Apenas não gosto é deste tipo de sustos está bem? Boa sorte para a tua carreira!

Sem comentários: