sábado, 21 de abril de 2012

Alma decoradora

Os móveis para o hall chegaram na Quinta-feira e confesso que estava com um certo receio do que vinha dali porque tinha uma ideia muito definida do que queria e como optamos por restaurar tudo, estava mesmo na expectativa.
O senhor Francisco lá chegou e começou a tirar da carrinha os cadeirões. Nossa, estão lindos! Lindos mesmo! E a mesa de centro?! Parece absolutamente nova! Ninguém diz que aquela mobília já tem quase 30 anos, mas a verdade é que tem, e é isso que a torna especial, tem personalidade e história. Fui eu que decidi restaurar tudo, apesar dos meus pais não estarem muito convencidos disso no início, mas agora dão me razão. Também escolhi o papel de parede e imaginei logo o meu espelho dourado enorme lá em cima, mas com uma diferença, em vez de ser posto na horizontal, agora está na vertical, a acompanhar as listas do papel. Ficou perfeito. Mesmo ao estilo do "Querido, Mudei a Casa".
A consola não deu para lacar, mas também não fiquei triste, porque é ela que cria uma diferença entre o bege dos cadeirões e da mesa e o castanho chocolate dela mesma. Coincidência, o tampo desse móvel é em mármore com um tom praticamente igual à parede (parece feito para ali) et voilá: Perfeito!
Estou mesmo entusiasmada com isto.
Não publico fotos porque para já ainda está muito despido, muito café com leite, sem cortinas nem carpetes, nem flores, candeeiros, jarras, velas, nada. Apenas os móveis. Mas juro que tem muito potencial e oh senhores, tem a minha cara!!!

A ideia foi criar uma divisão (o hall) com uma base muito clássica, muito vintage, e contrastar com alguns elementos contemporâneos (como o papel de parede, para já) e mais tarde um candeeiro de mesa, umas almofadas bem verdes e modernas, e outros adornos que vão tornar aquele espaço cheio de identidade. Ao contrário da sala, que tem uma base muito contemporânea, com linhas muito direitas, muito rectas, tudo muito simplificado, mas com os mesmos tons do hall (os cadeirões são pensados para também serem usados na sala quando necessário) e depois acrescentar elementos cheios de cor e o mais vintage possível. A tarefa mais difícil é convencer os meus paizinhos a aderirem a essa moda clássica... Veremos como corre.
Próxima etapa: sofá!

Sem comentários: