terça-feira, 10 de abril de 2012

Quanto mais pressas...

Eu na caixa do supermercado com pressa e uma senhora idosa à minha frente com mil e quinhentas coisas para comprar.
O funcionário regista tudo, ela entrega-lhe o cartão de crédito e ele a máquina para marcar o código.
...
Senhora: Agora carrego no amarelo?
Funcionário (depois de olhar para a máquina): Não, agora só tem de meter o código.
Senhora: Ah pois é, está bem!
...
Senhora: Tenho de carregar no amarelo, não é?
Funcionário: Não, já lhe disse que só tem de marcar o código, já carregou no verde, agora é só marcar o código.
Senhora: Pois é, pois é, eu sei. Mas então não tenho de carregar no botão amarelo?
Funcionário: Não! Só tem de marcar o código!

Como só tínhamos pouca coisa para registar e íamos pagar com dinheiro, o funcionário foi "despachando serviço" enquanto a senhora se entretinha com a máquina.
Depois de já termos pago e estarmos à espera do troco, ouvimos a senhora
"Mas isto não dá! Tenho de carregar no amarelo senhor!"
Funcionário: A senhora tem de marcar o código!
Senhora: Mas eu já marquei o código e não dá!
Funcionário (depois de nos dar o troco): O código tem 4 números, a senhora só marcou 2!
Senhora: Ah pois é! Está bem, está bem! Aquilo tem 4 números!

E vim-me embora sem saber qual foi o final da história que estávamos com pressa!

Sem comentários: