sexta-feira, 25 de maio de 2012

"E NÃO PODE SER MAIS TARDE???"

Ontem à hora do almoço, quando o meu pai chegou a casa pediu-me um comprimido para a dor nos rins e deitou-se na cama muito quieto. Já sei o que isso é e dei-lhe o comprimido. Disse-lhe que tínhamos de ir ao hospital, mas teimoso como ele é (eu tinha de sair a alguém) recusou e insistiu em ficar na cama mais um pouco. Deixei-o descansar. Por volta das 13.45 horas levantou-se da cama e disse-me que ia trabalhar. Não concordei, mas não valia pena falar.
À tarde quando chegou, disse que já estava melhor mas tomou outro comprimido e deitou-se outra vez. Eu e a minha mãe fomos falar com ele e tentar convencê-lo a ir ao hospital, mas mais uma vez, não quis.

Bem, no fim do jantar acabamos mesmo por ir às urgências mas não por causa do meu pai e sim por causa do meu irmão que desde ontem de manhã dizia que lhe doía o ouvido. Resultado: uma otite.
Fomos à farmácia comprar o antibiótico que terá de tomar de 12 em 12 horas, durante 1 semana. Fiquei responsável de o acordar para tomar o comprimido às 2h da manhã, mas o meu irmão com o sono, perde completamente a noção de tudo e berra com toda a gente. Insistiu comigo "Não te esqueças de me acordar, ouviste?" "Sim, não te preocupes!" "Mas acorda-me mesmo! Tem de ser às 2 horas em ponto!" "Está bem, não te preocupes..." e para ter a certeza de que não me esquecia obrigou-me a por um alarme no telemóvel e tudo.
Às 2horas fui acordá-lo com o copo da água e o comprimido na mão
"João, acorda! Toma o comprimido e volta a dormir"
"Que comprimido???"
"O antibiótico que tens de tomar para curar a otite!"
"E TEM DE SER AGORA??? TEM??? JÁ VISTE QUE HORAS SÃO???"
(E eu ria-me tanto, tanto, tanto que nem sequer conseguia falar)
"VAI MAS É DORMIR E DEIXA-ME DORMIR! E NÃO SEI PORQUE TE ESTÁS A RIR! NÃO ACHO PIADA NENHUMA A ISTO!!!"
"Vá lá, toma o comprimido e eu já vou embora"
"Está bem, eu tomo. Mas só tomo mais logo. Deixa-o aí"
(e voltou a adormecer)
"João!!! Toma o comprimido agora!!"
"QUE CHATA QUE TU ÉS!!! DÁ CÁ O COMPRIMIDO!!! FOGO! NÃO SE PODE DORMIR NESTA CASA!!!"
Tomou o comprimido e antes de se deitar outra vez, já estava a dormir.
Hoje à hora do almoço perguntou-me porque é que eu me estava a rir tanto e quando lhe contei o que ele me disse, riu-se também.
Adoro o meu irmão quando está com o sono, e dar-lhe o comprimido durante 7 dias às 2 da manhã vai ser complicado, mas divertido, de certeza!

Sem comentários: