terça-feira, 19 de junho de 2012

Aniversários e exames, que posso mais pedir?

Ui que estava difícil chegar cá! Desde Sexta-feira à noitinha (pronto, já era Sábado), que eu não punha cá os dedinhos porque andei atrapalhada com exames (e ainda ando, ainda não acabaram) e com o aniversário da M. (a última do grupo a fazer anos). Portanto, para ela, e apesar de termos estado juntas: 
PARABÉNS AMORITO!!!

Tivemos direito a quase 2 horas para a tirar de casa e distraí-la e "ai que já são 9 horas, temos de ir jantar", "ai que já são 9.15h e já tenho fome"... Mas quando a mãe dela nos avisou que já podíamos ir, fomos para casa dela e fizemos-lhe uma festa surpresa - ela diz que já estava a desconfiar, e nós dissemos-lhe que era muito fina - e foi bom. Houve gargalhadas mil e a promessa que depois dos exames a festa iria ser infinitamente melhor, daquelas que começam ao fim da tarde num dia e acaba no outro depois do pequeno almoço, sempre roda no ar. É isso que desejamos e já temos 2 festas em mente. Uma delas é o S. Pedro que não pode falhar, obviamente!

O problema foi que no Domingo estava com sono, cansada e cheia de preguiça (e cheguei cedo a casa!) e depois o estúpido do canal Hollywood pôs veneno - "O Sexo e a Cidade" - e foi aí que mordi o isco e fiz uma pausazita nos estudos. Mas a coisa era complicada e por isso tive de abdicar de ver o Querido, Mudei a Casa para me dedicar à gramática (estava só a ouvir pronto) que há lá situações que ainda não tinha conseguido compreender. Mas quando Portugal começou, estavam todos na sala, incluindo a Princesa, e todos insistiram para ir. Eu fui e valeu a pena, sim senhor! O problema foi ter estudado para aí até às 3 da manhã e quando me deitei não havia maneira de adormecer.

Ontem eram 8.45 horas da manhã e já estava a pé, que o meu rapaz pediu-me ajuda numa situação lá fomos nós. O meu exame de Português aconteceu às 2 horas da tarde e antes de começarmos, os professores vigilantes têm de ler as regras e normas e uma delas era mais ou menos isto: "O aluno deve utilizar a Lingua Portuguesa para responder às questões." Fiquei indignada. Nunca me tinham dito isso antes e eu ia preparadíssima para explicar a génese de "Mensagem" em chinês. Trocaram-me as voltas. Mas deu para me rir, vá. O exame era puxadote mas nada impossível de se fazer, contudo, os critérios de avaliação assustaram-me e eu nem quero pensar nisso agora porque ainda falta uma eternidade para o dia 9 de Julho. Já não falta é nem uma semana para o meu próximo exame, dia 25 às 9 da manhã (apesar de ter de lá estar às 8.30 horas) bem a seguir ao concerto da minha Madonna que será no dia 24 às 8 da noite. Vou para exame com 2 ou 3 horitas de sono, mas é por uma boa causa. Inspiradíssima vou de certeza!

Tendo em conta que Sábado é dia de festa em minha casa, dia de S. João e dia de aniversário da minha Princesa e que no Domingo estarei em Coimbra, tenho de aproveitar muito bem hoje, amanhã, Quinta e Sexta para estudar afincadamente, fazer directas e encharcar-me de café para conseguir fazer uma boa prova e entrar de férias no dia 9. Esperemos que sim!

E pronto, foi por isso que não vos tenho feito comunicações importantíssimas aqui no blog. Estou perdoada? Vá, vá, eu vou compensando.

Sem comentários: