terça-feira, 12 de junho de 2012

O melhor atendimento do mundo:

Vocês nunca tiveram um atendimento tão bom como eu tive ontem. Mas que experiência! Que dinamismo! Que profissionalismo e desenrasque! (Eu devo ser um E.T. à beira deste pessoal, só pode) Claro que eu estou a ser irónica.
Visto que tenho exame na próxima Segunda-feira, não estava muito a fim de perder uma tarde inteira para ir à escola apenas para perguntar à professora - e nem sequer sei se a senhora ia estar lá ou não - quando é a aula de apoio e no que foi que eu pensei? Bem, vou ligar lá para a escola, falo com uma funcionária e ela transmite o meu recadinho à professora e mais tarde volto a ligar a pedir a resposta. Até aqui tudo normal, tudo básico, tudo muito fácil. Mas naquela escola NADA é fácil, NADA é básico e TUDO é difícil, TUDO é complicado. Eu já devia ter aprendido... Parva, parva, parva!
Conversa ao telefone entre mim e o funcionário da portaria - ontem:
Eu: Olá, bom dia! Eu gostava de lhe pedir que me passasse a chamada à funcionária que está na sala dos professores porque gostava de lhe deixar um recadinho para dar à minha professora de Português, é possível?
Func.: Bom dia menina! Ahh, mas a menina quer falar com a professora sobre quê?
Eu: Não preciso de falar com a professora! Não quero interromper nem o intervalo nem a aula dela. Apenas quero deixar um recado à sua colega para lhe transmitir.
Func: Mas a menina é aluna aqui da escola?
Eu: Já fui, mas vou fazer o exame e a professora vai me ajudar com umas dúvidas.
Func: Ahh... (muito pachorrento). Mas eu não sei se a professora está cá, menina.
Eu: (respirando fundo) Mas eu não preciso que a professora esteja aí, só preciso que fique com o recado e eu ligo amanhã para saber a resposta.
(Neste momento já estava a rogar pragas a mim mesma por ter a ideia peregrina de achar que alguém naquela escola era capaz de algo tão difícil e de um trabalho tão árduo!)
Func.: Ahh (sim, ele começava sempre assim as frases) Então eu vou ligar para a minha colega da sala dos professores, aguarde um momento menina.
(Quase cantei Aleluia!)
...
Func: Ainda está aí menina?
Eu: Sim sim. (CLARO!!! IA ESTAR ONDE???)
Func: É que ninguém me atende na sala dos professores, a colega deve ter ido à casa de banho.
(Eu bem sei qual é a casa de banho das colegas, sei!)
Eu: Pronto, eu ligo de novo daqui a meia hora, pode ser?
Func: Oh menina isso era óptimo! Faça isso, faça isso!


45 minutos depois


Eu: Olá de novo. Já liguei à pouco por causa de deixar um recado à professora de Portugês, lembra-se de mim?
Func: Um recado?
Eu: (vermelha de nervos, lá lhe contei a história toda outra vez)
Func: AAhh já sei menina. Mas eu estive a ver o horário da professora e ela não está cá. Ligue amanhã às 10horas que é à hora que entra.

Aí eu desisti de tentar explicar ao senhor o que eu pretendia. Agradeci-lhe e desliguei o telefone. Não valia mesmo a pena.

Hoje de manhã, liguei de novo mas já estava convencida que tinha de ir lá pessoalmente, mas quis arriscar, não perdia nada.
Atendeu-me uma funcionária. Expliquei-lhe rapidamente o que queria e a senhora ficou com o recado.
Acabei de ligar agora para saber a resposta e já tenho o que queria.
É tudo uma questão de profissionalismo e do chamado "desenrascanço".

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