quarta-feira, 13 de junho de 2012

11 por todos e todos por 11

Antes de mais PARABÉNS SELECÇÃO (e uuuhhh Ronaldo)!!!

Não sou rapariga dada ao futebol mas no Euro é sagradinho! Sofro como uma desalmada, como se fosse grande amante do desporto (não sei absolutamente nada de regras nem quando é um penalti, um fora de jogo ou whatever) e fico verdadeiramente feliz quando Portugal ganha. Hoje pensei "vou cometer uma loucura e vou ver o jogo ao centro histórico" mas às 2 horas acovardei-me e fui para casa - note-se que quem me intimidou foram o Fernando Pessoa, o próprio do Camões, Luís de Sttau Monteiro e o senhor José Saramago que gritaram comigo, deram-me nas orelhas e empurraram-me para casa com a ajuda de um tal sujeito chamado Funcionamento da Língua. - mas permiti-me uns míseros minutinhos no final (desde o minuto 80) e claro que o meu irmão logo me pôs a par do jogo inteiro: quem entrou, quem saiu, quem jogou bem, quem jogou mal, quem marcou, quem falhou, tudo.
O meu irmão é absolutamente fã do Cristiano Ronaldo (como 99% dos portugueses) e para o chatear muitas vezes grito "Meeeeeeessiiiiiii" mas claro que o que é nacional é que é bom e não prefiro, de todo, o Messi ao Cristiano, no entanto, nunca o vi a fazer grande coisa na Selecção. Desculpem-me entendidos do futebol, mas tenho gente que apoia a minha teoria e concordam que no Real ele é uma máquina de fazer golos e na Selecção faz-me a bodega que fez hoje - que eu não vi mas deixou o meu irmão a resmungar durante meia hora por isso deve ter sido muito grave - e que não concordo que se dirijam à Selecção Portuguesa como "a Selecção do Ronaldo e Companhia" porque a selecção são todos os jogadores, todos os que estão em campo merecem ser reconhecidos e apoiados! Olhem o Varela, que boa figura que o senhor fez! Aprendi desde 2004 a não depositar a minha esperança no Ronaldo porque não vale a pena. O rapaz é bom, sim senhor, mas numa equipa de vedetas como as que ele tem estado, que o ajudam a marcar e a ser o melhor jogador do mundo (que venha para o Vitória a ver se continua a ser eleito o melhor jogador e a ganhar troféus). Também é necessário retirar-lhe esta responsabilidade dos ombros porque ele não pode levar a equipa nas costas, apesar de achar que nenhum jogador espera isso dele, ao contrário dos jornalistas, comentadores e afins.
Não gosto do Ronaldo mas isso são outros quinhentos, e eu espero que ele se porte dignamente na selecção e que nos presenteie com outro momento "Calma, eu estou aqui".
Não sei porquê mas quando começa o Euro nunca estou confiante em relação aos resultados. Acho que nós fazemos tanta publicidade, tanta propaganda à selecção que eles ficam atrofiadinhos dos músculos só de pensar no peso de consciência que irão ter se perderem o jogo. No entanto, prefiro ver de início a fim já no 3º ou 4º jogo porque aí eles já estão confiantes, já marcaram uma posição, já se ambientaram e já podem jogar sem taaaaanta pressão. É que eu não sou moça de sofrer em vão! Não estou para ter mini ataques cardíacos em todos os jogos. Sou pessoa de não gostar de futebol mas que sofro por Portugal, sofro!
Anyway, fora as críticas ao senhor Ronaldo (que acredito que vai ter e muitas), quero congratular toda a equipa principalmente o Pepe, o Postiga e o Varela que foram os heróis do dia!!

11 POR TODOS, TODOS POR 11!

E adivinhem o que vai ser o jantar hoje:

Mas não é o Paulo.
Ele falhou uma previsão, é certo, mas se comêssemos um bocadinho da Maya sempre que falha nas previsões dela não iam gostar pois não? Então calma com a criatura que ela só está a fazer o seu trabalho e ao menos não tem unhas postiças, temos de lhe dar um desconto por isso.

Sem comentários: