segunda-feira, 23 de julho de 2012

A tua roupa não me é estranha 13

Desta vez há uma estreia neste espaço. Uma modelo gira-que-eu-sei-lá, com um corpaço digno de ser elegido uma das maravilhas do mundo e com um estilo que minha-nossa. Mas esta semana não quis mostrar esse lado chique e elegante da modelo mas sim num campo mais casual, mais diário e que ainda assim cuidado e muito, muito acertado.
Estou a referir-me a Miranda Kerr, que já nos habituou a looks perfeitos e dignos de serem "copiados":

1. Mala H&M, 29.95€; 2. T-shirt Mango, 3.99€; 3. Calças Blanco, 25.99€; 4. Óculos Mango, 15.99€; 5. Sapatos Mango, 14.99€
Um look total por menos de 100€

Mas houve uma razão especial pela qual eu escolhi este look em particular, não só pelas tendências (sapatos nude, mala beringela e calças estampadas), por ser um look bonito e descontraído, mas também porque existe aqui um básico - a t-shirt - que faz toda a diferença no conjunto e é a prova que uma destas peças no nosso armário, combinado com outras interessantes e com textura, padrão ou cor, são o toque especial de que muitas vezes andamos à procura. Lembrem-se que "o menos é mais" e isso não poderia ser tão notório como neste caso.
Um conselho para as mulheres baixinhas: podem usar calças estampadas sim senhor! Quem disse que não? Devem é ser subidas (a mostrar o tornozelo, como a Miranda tem) e um toque muito inteligente é usar uns sapatos nude para dar a sensação de prolongamento da perna, parecendo assim, mais altas. Por vezes a cintura subida também é uma grande aliada. Eu comprovo esta teoria no alto dos meus 1.58m.
Espero que tenham gostado e para a semana, já sabem, há mais!

Sem comentários: