quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O Equívoco

No outro dia quando fui às compras, a minha mãe queria comprar uns calções para usar na praia mas que também dessem para sair à noite sem que parecesse mal. Queria ainda cores específicas e modelos como idealizou. Claro que correu este mundo e o outro e nicles, nada. Ou eram muito curtos, ou eram muito compridos, ora eram justos, ora eram largos demais, alguns tinham bolsos largos e ela não queria (nem eu deixava, diga-se) ou as cores eram muito fortes, ou tinham padrão... Enfim, nada como ela queria. Então na H&M, dirigia-se ela para os provadores, e repara nos calções precisamente como ela queria: simples, um pouco acima do joelho, azul marinho e sem bolsos largos de lado. No entanto, quando se aproximou percebeu que eram calções de grávida porque tinha o elástico em cima mas eu insisti que experimentasse. A minha mãe não anda com o umbigo ao leu, claro, usa sempre blusas ou t-shirts mais para o comprido e tapava a malha. Experimentou e adorou. Ficava-lhe realmente bem! Tomou-lhe o gosto e trouxe também umas calças salmão que pareciam feitas para ela (senhoras grávidas, vão à H&M, não há justificação para andarem mal vestidas!).
Como já estava cheia de calor, pediu-me para ir pagar e saiu da loja.
Dirigi-me à caixa e mal a menina pega nas peças não tem mais e pergunta-me:
"Já sabe se é menino ou menina?"
Eu fiquei tipo "OI???". Vocês não me conhecem mas eu sou rapariga de tenra idade e ser mãe definitivamente não está nos meus planos próximos, mas foi giro a menina ter-me perguntado - nunca ninguém o tinha feito - e até achei imensa graça depois da pausa para recuperar os sentidos.

Lá lhe expliquei o que se passava e ela ficou vermelha como um tomatinho, mas eu deixei-a à vontade, pobrezinha.
Depois contei aos meus pais e eles riram-se comigo.

São cenas engraçadas que me acontecem na vida.

Sem comentários: