quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A tua roupa não me é estranha 18

Desculpem, desculpem, desculpem! Esta semana começou um tanto ou quanto atribulada e com a saída dos resultados das colocações mais a matrícula (e tudo o que ela exige) e conhecer os meus novos colegas da universidade, é entusiasmante mas também me deixa pouco tempo para dedicar ao meu blog de que tanto gosto, e por isso é que estou a postar a estas lindas horas da madrugada.
Não vos falhava com a rubrica do "A tua roupa não me é estranha" por nada e por isso, apesar de atrasada, cá vai:

Esta semana decidi apostar em mostrar-vos 2 vertentes de uma trench coat (ou uma gabardina, como preferirem) que pode ser usada no dia-a-dia por nos proteger da chuva, nos agasalhar (ainda que pouco) e por ser bastante prática, e em festas mais informais por cima de um vestido e de saltos altos. Confesso que sou fã desta peça e tenho 3 no armário, uma clássica bege, uma de corte clássico em salmão e ainda uma desportiva azul navi.

(P.S. Não se confundiram na rubrica não senhor. Eu é que decidi, como recompensa e como sempre faço, postar dois looks e esta semana quis que tivessem algo em comum.)

1. Dia
Comecemos por aquele outfit que mais nos irrita porque temos de o escolher todos os dias e todas sabemos que muitas vezes desesperamos, verdade? Também há aquele estigma de que não se devem vestir da mesma cor de cima a baixo mas é errado. Um look total em preto ou branco, por exemplo, nunca fez mal a ninguém e além disso a cor pode ser a mesma mas podemos enriquecer o conjunto com diferentes e interessantes texturas ou com acessórios que marquem a diferença, já para não falar que na maioria das vezes, optar pela mesma cor, facilita-nos o trabalho.
Esse é o caso da senhora que se segue que seguiu de inspiração para este look de preto total enriquecido pelos brilhantes das calças, as tachas nos sapatos e pelos folhos na blusa. Estou a falar de Madonna que curiosamente anda quase sempre em preto total seja Verão ou Inverno:

1. Gabardina H&M, 39.95€; 2. Verniz H&M, 3.95€; 3. Cinto H&M, 9.95€; 4. Sapatos Mango, 24.99€; 5. Blusa Blanco, 4.79€; 6. Colar Mango, 15.99€; 7. Óculos de sol Mango, 19.99€; 8. Calças Mango 11.99€.

2. Noite
Mas uma gabardina esconde outros segredos, entre eles, o facto de ser versátil e poder ser usada por cima de um vestido de festa informal e ficar impecável. Quem nos prova isso é a Alexa Chung, um ícone de moda que eu aprecio de acompanho frequentemente.

1. Verniz H&M, 3.95; 2. Vestido Mango, 29.99€; 3. Cinto H&M, 9.95€; 4. Collants H&M, 4.95€; 5. Anel Mango, 7.99€; 6. Colar Mango, 9.99€; 7. Gabardina Zara, 59.95€; 8. Lip Gloss H&M, 3.95€; 9. Botins Mango, 65.99€.


E pronto, por hoje é tudo. Para a semana há mais.

Sem comentários: