segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Filho da Galinha pá!!

Há meses que isto se tem tornado um hábito muito pouco agradável aqui na minha rua e que não há maneira de sossegar a alma do bicho durante a noite. Que cante de dia, é lá com ele e com as restantes companheiras de casa, mas à noite é proibido por lei perturbar e há meses que não sou respeitada.
Ele é às 2, às 4, às 5, é às horas que bem entender e não passa cavaco a ninguém. Solta-se-lhe a goela e não há quem o cale.
Isto uma vez, tem graça - nem por isso, mas pronto -, a segunda, é aborrecido, à terceira é incómodo, à centésima é de doidos... Sim, porque o amiguinho não se cansa e é o rei da rua praticamente todas as noites. Se fosse uma voz agradável, ainda era aquela, mas não, é esganiçada como quem já leva dois litros do tinto da casa na goela mais 3 cheirinhos da tasca do tio Jaquim.
Vamos a ver se estas cantorias têm um término ou então vou ter de ir ali à vizinha da frente aconselhá-la a meter aquele frango na panela e fazer um arrozinho de pica no chão só para ver se durmo melhor - nunca pensei dizer isto de um animal, minha nossa, mas este deixa-me doida!!!

Sem comentários: