quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Terça-feira foi o meu primeiro dia de aulas na melhor universidade do país. Pela primeira vez tive um panorama geral da minha turma e somos para lá dos 80! Já conheci alguns, mas ainda estou muito longe de os conhecer a todos (acho que vou chegar ao 3º ano e vou dizer "És novo? Nunca te vi por cá!" e vou ouvir "Não, somos da mesma turma desde o 1º ano!").
Gostei muito das cadeiras e dos professores que me parecem apaixonados pelo que fazem e muito bons profissionais.
Ontem de manhã trabalhei no Photoshop na aula de Introdução às Tecnologias de Informação e Comunicação e pensei que fosse ser catastrófico, mas não! Até me desenrasquei muito bem e não tive de pedir ajuda ao professor (eu sou muito infoexcluída e no que toca a programas mais complexos ou ao mundo da internet, aí é que a porca torce o rabo).
Consegui conviver durante duas horitas com alguns colegas e adorei! Fomos para o café perto da universidade e conversamos sobre tudo e sobre nada...
À tarde houve praxe, da dura. Fiz mais de 200 flexões, quase de certeza, (não foram seguidas, é óbvio, mas como estivemos lá das 2.30h até às 18h...), levei com um ovo na cabeça e por aí fora. Mas até foi divertido. Em 2 horas tive de ir para casa com um trânsito que me inervou solenemente, tomar banho (e tirar o ovo do cabelo) e voltar para ir ao primeiro jantar de curso. O jantar não foi nada de especial, mas no fim, foi 5 estrelas. Adorei as pessoas que conheci e as que conheci um bocadinho melhor, assim como as conversas e as amizades que se vê que se estão a começar a fomentar. Adoro esse processo.
Hoje tive de levar a minha mãe a uma consulta no hospital e por isso não fui à aula à tarde, mas não é que eu acordo com uma mensagem (bem, foram 5 mensagens) de colegas da turma a avisar que a professora está doente e não íamos ter aulas. Pensei que na verdade, há gajas (eu) com sorte!

Faltou dizer que o meu primeiro dia de aulas foi completamente regado de chuva torrencial, mas sabem como dizem, "Primeiro dia de aulas molhado, resto do ano lectivo abençoado."

Sem comentários: