sábado, 6 de outubro de 2012

Cenas de gajos contadas por mim

Esta semana, depois de um dia inteirinho de aulas, só queria era enfiar-me no meu carrinho e conduzir até casa em segurança e com tranquilidade. Mas não foi isso que aconteceu. Mal saí do parque de estacionamento da universidade comecei a ouvir uma chiadeira suave mas que me assustou. Ora que ao início pensei "Isto é mesmo do cansaço! Até já estou a ouvir coisas.", mas a chiadeira continuou. Passou a fase do "Não é do meu carro, é do carro ao lado!" para a certeza de que o barulho provinha do meu e que acontecia quando travava.
Paniquei.
Não sabia se havia de parar, de continuar, se estava algo a arrastar no chão... Mantive-me atenta a eventuais sinais dos outros condutores sempre à espera que me avisassem que levava uma peça essencial do carro a arrastar no chão, ou a fazer faíscas espectaculares (tudo isto à porta da universidade - VER-GO-NHA!). Mas ninguém me dava sinais. Tentei travar sempre com muita suavidade e o barulho foi passando.
Mal cheguei a casa informei logo o meu pai, ao que ele me respondeu "São os calços que já estão a precisar de ser mudados. Não te tinha avisado?" NÃO, NÃO TINHA!
Hoje de manhã, levantei o cu da cama e lá fui eu ao mecânico contar-lhe que o meu carro chiava quando eu travava. Aproveitei para lhe pedir para alinhar a direcção e mais umas coisitas.
O carro ficou novo, mas os calços quando são novos são um perigo!!! Não travam simplesmente. Um susto para chegar a casa.

Tudo isto para dizer que fui ao mecânico pela primeira vez e gostei!
Ah, e para vos avisar que quando o carro chiar, provavelmente precisa de calços. E quando forem pôr uns novos, cuidado que o carro não trava!

Sem comentários: