quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Me, Myself and I - Como já não me sentia há muito tempo

Hoje foi mais um dia cansativo. Teste logo de manhã (péeeessimoooo!) para o qual estudei até às 4 da manhã e de nada me serviu. Estou tão lixada a esta cadeira (e a todas, parece-me). Está a ficar grave para estes lados.

À tarde vim com a C. e com a L. para minha casa fazer uma sessão fotográfica (oohh que aborrecido que isso foi, que aborrecido!) para um trabalho dessa mesma cadeira. As fotografias são para ser trabalhadas no Photoshop e fazer umas combinações fofinhas e por aí fora. Uma maçada como devem ter percebido. Montes de roupas espalhadas pela cama, vestidos em cabides pendurados nas prateleiras, sapatos espalhados no chão... Três mulheres num quarto e mais não digo.
A sessão correu muito bem, divertimo-nos muito, rimo-nos muito, trabalhamos muito também... enfim, foi uma tarde bem passada.
Mas cansativa que eu sei lá!
P.S. Sim, estávamos a ouvir Hilary Duff - Wake Up.
Relembrei os meus 15 anos!
Um cheirinho daquilo que estivemos a fazer hoje à tarde só para verem quem é amiga!

Como há semanas que não tenho tido sossego por causa da universidade, mesmo sabendo que isto ainda agora começou, achei que merecia um chocolatinho e por isso, às 9.30h lá me desloquei ao Instituto de Design em Guimarães para assistir à FASHION HUB 2012. Chovia tanto que parecia que ia acabar o mundo, e eu tão quentinha em casa em frente ao aquecedor, mas nem o frio, nem a chuva, nem o cansaço me demoveram. Tive mesmo de ir.
O desfile apresentado foi de parte das colecções apresentadas no Londres Fashion Week, ao som dos We Trust. Os designers que nos presentearam com o seu talento foram: Maria Azevedo, Mariana Morgado, Rita Afonso, Ricardo Andrez e João Pedro Filipe (quem representou Portugal no The British Council's Young Creative Fashion Entrepreneur Award 2012 que aconteceu em Setembro no Reino Unido).
Munida de um certo estilo (modéstia) e de uma máquina fotográfica, lá fui, entusiasmadíssima e pronta para ser surpreendida e adorei mesmo. Era mesmo disto que eu estava a precisar. Um bocado da minha identidade no meio dos meus dias tão "cinzentos e teóricos". Soube-me melhor do que uma semana de férias, acreditem. A moda tem este efeito em mim e eu tenho cada vez mais a certeza que o meu caminho é e só pode mesmo ser esse.
Aqui estão as fotografias dos meus looks favoritos (não sei de qual destes designers são porque foram apresentadas todas juntas).






(Amei este pormenor da blusa!)



Um momento engraçado. Dois ou três manequins "desfilaram" em cima de bicicletas vintage, lindas que só elas!

Hoje pela primeiríssima vez vou mostrar-vos o meu look. E vou mostrar a cara, também pela primeira vez (nada de dizer sou feia, que sou gorda, que sou um texugo, que eu isto, que eu aquilo, a sério, não percam tempo! Até porque eu sei isso tudo.) E porque o vou fazer? Porque sim, porque hoje me apetece. Se algum dia me arrepender, volto cá a este post e elimino a foto - fácil!
Mas ainda assim, eu espero que gostem!
Chapéu: Zara
Vestido: Primark
Blazer: Pull&Bear
Casaco: Pé de Chumbo
Galochas/Botas: Michael Kors
Relógio: Swatch

Achei curioso que muita gente não teve o mínimo cuidado com o que escolheu para vestir. Ainda continuo a achar isso curioso. Não me venham dizer que não há dinheiro porque eu sei por experiência própria que não é preciso gastar muito dinheiro para se andar bem vestida. Não é mesmo. Na maioria das vezes falta é a vontade e o bom gosto. Mas isto é só a minha opinião.

Para os interessados, fiquem a saber que na Sexta-feira decorrerá a final do Concurso de Moda dos estudantes da Universidade do Minho. É as 22horas no Instituto de Design em Guimarães (lugar de Couros, ao lado do restaurante Etc. - quem passar por lá têm de ir a esse restaurante. Um dos meus favoritos!) e a entrada é gratuita e livre, logo, não precisam de ter bilhete ou convite. Apareçam. Eu estou lá, de certeza absoluta!

(programa da semana de Moda e Criatividade)


Eu desapareço do blog durante uns tempos, mas quando volto, venho cheia de vontade de escrever e partilhar! Desculpem o post tão longo, é o entusiasmo ;)

Sem comentários: