sábado, 24 de novembro de 2012

Um resumo da semana para que saibam que ainda não sou defunta... mas quase!

Esta semana pareceu-me um mês, rendeu, rendeu, rendeu... Minha nossa! Já não há paciência e eu estou de rastos, de pestanas chamuscadas.
É que isto começou no Sábado de manhã e não mais parou. Já vos tinha dito que estive nesse dia na biblioteca de manhã e ainda depois do almoço a trabalhar e mal cheguei a casa, continuei a trabalhar. No Domingo parei das 7h às 8h porque é quando dá o Querido Mudei a Casa na SIC Mulher e isso é que não pode falhar. Tirando esse intervalo, foi sempre a dar o litro para o trabalho de História que era apenas para entregar na Quarta mas como tínhamos a semana mais preenchida do que a do Obama, decidimos tratar logo disso e não pensar mais no assunto. Segunda tive de digitalizar e fazer a bibliografia mas nada de muito importante, juntamos tudo e puff, trabalho concluído e enviado. Mas a minha Segunda não ficou por aí, que eu não faço por menos... Ainda estive a estudar para o teste de Quinta, mas muito pouco que a minha cabeça não aguentava mais. Também tinha de seleccionar umas frases para construir um guião para a minha performance de Sexta, mas nem tive hipóteses. O meu corpo reclamava por uma cama e um bom sono.
Terça, toca a levantar o cu da cama às 7.30h da matina e enfiar-me numa aula de Sociologia que não me desperta nem uma pontinha de interesse - só me dá sono. Depois, a temível aula de Métodos - tortura para o meu curso (o chamado cadeirão) com a prof mais nheca que temos. É um sacrifício para mim ir a essas aulas... Enfim.
Mal cheguei a casa, afiambrei-me aos livros e toca a estudar até cair para o lado para Teorias que parecia que não, mas a matéria era bem extensa (oh se era, senhores!). Lá para as 2.30h da manhã, já estava o meu cérebro a pedir rendição, lembrei-me que ainda tinha de seleccionar os textos, e pronto, lá puxei de Óscar Wilde. Eram 3 e tal quando o meu corpo sossegou - sim, só o meu corpo, porque a mente, essa ainda estava a mil.
Na Quarta o meu papá fez anos - está um senhor! - e eu não fui à aula. Não porque passei o dia com ele, nem fui passear com os meus pais, mas porque estava adoentada e tinha mesmo de estudar. Foi todo o santo dia dedicado a Teorias. À noite ainda fomos jantar os quatro, celebrar o aniversário do papá, mas sem grandes festas que anda tudo para lá do cansado. Quando cheguei a casa, lá para as 22.30h ainda estudei até às 2 da manhã.
Na Quinta o meu queridíssimo professor de Técnicas decidiu dar a aula de reposição de manhã e lá me levantei às 7.30h outra vez para ter a pior cadeira de todo o sempre na história do ensino superior - pelo menos para mim, pessoa completamente incapaz de encarnar qualquer personagem e fazer um teatrinho que seja com o mínimo interesse. - mas o que tem de ser tem muita força, não é? Mas o meu dia não ficou por aí... Não! Ainda tive o teste à tarde, mas até me correu mais ou menos, vá... Também ao que estudei, ficava muito desiludida se tivesse corrido mal ou pior, se tivesse má nota. Nunca se sabe...
Sexta-feira, o pior dia do meu horário - já vos tinha dito? - começou com Históoooooria (a repetição do "o" foi um bocejo) e depois, lá para as 11.30h, quando fomos libertos, fomos, mais uma vez, ensaiar para a apresentação da nossa performance. Hora do almoço - francesinha! SIM, NA CANTINA DA UNIVERSIDADE!!! (P.S. Quando a abrimos, descobrimos que no meio do pão apenas havia duas rodelas finíssimas de picles, uma fatia de uma espécie de queijo (?) e uma salsicha bebé aberta a meio. Um luxo!). E no final, toca a ir para a infernal sala de Técnicas apresentar o nosso espectáculo (ahahahah). Até foi uma aula bem passada - há gente com muito jeito para a coisa - mas quanto mais apresentações víamos, mais nos apetecia enfiar num buraco bem fundo e longe para não termos de passar a vergonha de sermos o pior grupo. No final sacamos um 14 (nada mal para mim!).
Era para ir tomar um café com o marido ontem, mas estávamos os dois de rastos e decidimos fazer a festa hoje - vamos a uma discoteca, senhores, calma! - então puxei da manta e depois da Gabriela lá me dediquei ao Batman 3. É um fiumi bom porr djimaiss!
Hoje, estou triste, deprimida, de mal com a vida...
E porquê?!
Porque os meus caríssimos pais foram passear (provavelmente foram às compras) e eu aqui em casa, a estudar sociologia (Comte, Durkheim, Pareto e o raio que os partam...) sem a mínima vontade ou concentração, apenas com pensamentos mórbidos de cortar os pulsos lentamente com as duas mil fotocópias que tenho para estudar.
A mim já só me cheira a Natal, a embrulhos, a músicas lindas do sr. Sinatra e a aquecedores, lareiras e mantas, a família, a árvore de natal, a efeites, brilhos e bolas douradas, a coroas, e luzes, a shoppings apinhados de famílias e crianças aos pulos... Mas não me posso esquecer de que antes das férias, ainda há mais um teste, dois trabalhos e uma praxe de 12 horas... Ai que vida esta...

Sem comentários: