quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A minha cor

É raro acontecer, mas aconteceu comigo. Tenho uma cor favorita, uma cor que não me canso, uma cor que me acompanha desde que me lembro. Quando conheci as cores - e conheci-as bem antes das letras e dos números - seleccionei uma e aquela ficou. Até aos dias de hoje. Foi, é e suspeito que para sempre será a minha cor, a cor da minha vida. É a cor que recorro sempre que tenho dúvidas na cor que hei-de escolher.
Quando andei em obras cá em casa, as cores ficaram à minha responsabilidade à excepção do quarto e da casa de banho dos meus pais. Obviamente que quando pensei na minha casa de banho, a primeira cor que me veio à cabeça foi imediatamente essa. O quarto do meu irmão, idem aspas. No meu, não escolhi para cor de parede para não ficar tudo igual, mas claro que já salpiquei o branco e o rosa com o meu azul/verde água nos lençóis, nos edredões, nas caixas e nas capas em cima da secretária, e já estou a pensar noutros pormenores que quero ser eu a fazê-los, nessa cor, obviamente. Depois talvez mostre.

Quando vou a uma loja, os meus olhos são atraídos sempre por essa cor, e eu descubro tudo mesmo que não esteja tão visível. Quer seja em roupa como em acessórios ou objectos de decoração.

No outro dia as minhas amigas vieram a minha casa entregar-me a prenda de aniversário. "Havia muitas cores, mas achamos que ias gostar mais desta". Abri o saco e vi-a: "So far, so good!" pensei. Quando vi o que era reparei que a blusa já tinha sido mostrada neste post mas em branco (apenas porque desconhecia a existência da minha cor) e que era uma das minhas peças preferidas na Nova Colecção. Fiquei contentíssima até porque elas não tinham visto o post e acertaram! Prova que conhecem os meus gostos, certo? Fiquei mesmo contente.


Obrigada meninas!

Esse é o meu tom favorito, mas também gosto imenso do azul turquesa e do verde esmeralda. Sou igualmente fã.
Aqui ficam algumas das peças na minha cor que eu adoro de coração.


Estes sapatinhos da Mango são um dos meus objectos de desejo da nova colecção dessa marca.

Os brincos idem aspas, mas o vestido da Blanco, há muito que me roubou o coração.



Por mim pode vir tudo ter aqui a casa. A sério, pode vir mesmo tudo que eu tomo conta do recado!

E também já serviu de inspiração a rubricas e posts cá do estaminé. Relembrem:

Esta imagem é deste post.


Estas duas são deste post.


Estas duas são deste post.


E vocês também têm a cor da vossa vida?

Sem comentários: