terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Desabafos das 4 da manhã

Era exactamente isto que eu mais queria. São precisamente 4 da manhã e euzinha aqui a estudar sociologia (p*#~a que pariu a sociologia) e daqui a exactamente a 3 horas e 30 minutos já estou a levantar o cu da cama para ir para o teste. E ainda não acabei de estudar. Quem me manda querer fazer tudo? Quem me manda deixar tudo para a última?
Isto não vai correr bem.

Anyway, o que vim aqui dizer é que o que mais desejava daqui a 3.30h não era levantar o real cu da cama mas sim ficar no vale dos lençóis com o amor da minha vida. Ou apenas vê-lo, dar-lhe um beijinho, sei lá, dizer-lhe adeus de longe... Mas não. Só Sexta e a correr bem!

PUTA QUE PARIU OS TESTES E OS TRABALHOS E AS NOTAS DE MERDA INESPERADAS.
PUTA QUE PARIU PARA AQUILO QUE PERDEMOS SÓ PARA TER UMA BOA MÉDIA E NO FIM FICAMOS SEM NADA, SÓ COM O CANUDO NA MÃO.

Sem tempo, sem vida social, sem ver os amigos, o marido, sem ter tempo de qualidade com a família, sem ter tempo para mim, sem ter tempo para aproveitar, para me divertir. Só os putos dos livros, dos power points e dos apontamentos diante da minha face. Para quê? Vai fazer sentido? Vai compensar?
Então quando não se faz o que se gosta... Ui! Custa o dobro, ou o triplo...

O que queria mesmo era estar com o marido. Ele acalma-me e tem o dom de fazer parecer que tudo está bem, que há sempre tempo, que não é preciso stressar, mas quando ele não está por perto (coitado, está na mesma situação que eu) tudo fica muito mais difícil.

Desculpem o desabafo. Isto foi porque quero estar com o marido e não temos tempo, queria tempo para ir ao médico e não tenho, queria actualizar mais o blog, ver os filmes nomeados para os Óscares, queria ter tempo para mim, queria estar a estudar moda, queria ter notas proporcionais ao meu esforço e ao meu estudo e não tenho. E tudo isto que perco todos os dias por causa de um curso que não é o MEU, questiono-me se valerá mesmo a pena.

2 comentários:

Rita Vilaça disse...

Permite-me que comente aqui no teu cantinho. Não quero que sintas que me estou a intrometer, ou a meter o nariz onde não sou chamada ... Mas este post deixa-me triste. Deixa-me triste porque és uma rapariga simpática, alegre, bem-disposta e, embora raramente falemos, gosto da tua forma de estar.
Quando te incentivei a participares naquele concurso da Happy Woman, não foi para ter menos uma pessoa a concorrer a vagas de trabalho no meu curso eheh , foi mesmo porque acho que, embora sejas boa também nesta área, não é o que te faz feliz, não te "enche as medidas".

Se estamos em crise, se não há trabalho, se nos obrigam a emigrar... Ao menos façamos algo de que gostamos. Que nos ponha um sorriso na cara e nos faça lutar e acreditar no que estamos a fazer. Tu sabes melhor do que eu, melhor do que ninguém, como és boa na área da moda. Como tens olho para o vestuário, para a decoração, para tudo.

Eu sou apologista de que devemos seguir os nossos sonhos, fazer um esforço para que mesmo que o nosso corpo esteja cansado, o espírito esteja contentíssimo e cheio de orgulho porque fazemos algo que gostamos, algo que tem a ver connosco.

Eu sei que custa este tempo de testes. Eu que o diga também. Nós lemos, relemos, sublinhamos, esforça-mo-nos ao máximo e depois? Depois é só desilusões. Há uma nota no meio daquelas todas que nos faz sorrir ... Mas as outras só nos fazem querer desistir. Mas melhores dias virão.

No entanto, como disse antes, e desculpa o comentário extenso, a desistir, que seja para seguir os nossos sonhos. Que seja para levantar o nosso ego e brilhar de uma vez por todas! Lutar pelo nosso lugar no mundo!

Porque mais tarde olharás para trás e pensarás que tudo valeu a pena. Abriste os teus horizontes, ganhaste se calhar alguma experiência e bases noutros aspetos e chegaste finalmente onde mereces e deves estar.


Um beijinho Catarina e MUITA força ;-)

Rita Vilaça.

Sticky and Raw disse...

Muito obrigada pelo teu comentário Rita! E obrigada pelos teus elogios! Obrigada mesmo. Sabes tão bem como eu que esta época é terrível para nós, e nem sempre vemos o nosso esforço recompensado.
Eu não estou propriamente numa área que não gosto, não é isso. Eu gosto de escrever! Gosto de publicidade, de relações públicas e 30% da área do jornalismo (crónicas, textos de opinião, reportagens mais livres... enfim). O problema é que me convenci que tinha de ir naquele caminho (moda) e é difícil para mim aceitar que talvez haja outros que me façam feliz. O meu objectivo neste curso é trabalhar numa revista de moda (daí mais tarde seguir Comunicação e Moda) e trabalhar muito na área do design e da imagem - publicidade e relações públicas e o que mais vier, desde cursos de consultoria de imagem, de decoração, costura, design de jóias... enfim, sonhos não me faltam. E não penses que não estou a seguir o meu sonho... Eu estou. Fui um bocado mais à volta, por uma área mais difícil que me vai fazer ter de aceitar muitas coisas que não têm a ver comigo e que não são o meu futuro, mas pelo meu sonho, eu faço tudo. Incluindo estudar Sociologia, Métodos, ITIC, whatever. Mas há sempre aqueles dias que apetece desistir... Mas fica só no pensamento. Mesmo quando a nossa mente nos diz para não continuar, nós sabemos o que temos de fazer e por onde temos de ir. Eu sei que tu também sabes, pareces-me uma pessoa cheia de objectivos ;)
Não te preocupes, não meteste o nariz onde não és chamada nem nunca te sintas desconfortável por comentar :)

Mais uma vez, obrigada pelo apoio e pelas palavras bonitas, foram muito importantes!

Beijinhos grandes, e muita força para ti também!!! :)