terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Handmade

Como vos tinha dito aqui e aqui, fiz mesmo a experiência das bolas em lã. Até correu melhor do que eu estava à espera e, como prometido, estou aqui para vos mostrar a minha obra de arte que está exposta na minha janela, para não sentir tanto a falta das cortinas no quarto (próximo investimento!).


É relativamente fácil de fazer, mesmo para aquelas pessoas que nem têm grande jeito para os trabalhos manuais. Requer é uma grande dose de paciência, tanto na execução como no tempo de secagem.


Material necessário:
  • lã da cor que quiserem (eu escolhi dois tons de rosa para combinar com as cores do quarto);
  • cola branca e cola;
  • tesoura;
  • balões (não precisam de ser caros ou bonitos porque são para rebentar);
  • alfinete ou algo afiado para rebentar o balão no final;
  • uma base para apoiar o balão.

Como fazer:
  1. Cortar tiras de lã.
  2. Encher um balão do tamanho que desejar.
  3. Depois de misturar a cola branca com água (em quantidades iguais), mergulhar a lã e deixar absorver. Dispor em seguida em cima do balão fazendo as formas que desejar. Certifique-se que fica bem colado ao balão.
  4. Repetir esse exercício até obter o resultado desejado e deixar secar bem.
  5. Quando já estiver tudo bem seco, despegar o balão da lã e só depois rebentá-lo. Assim evita-se que a bola fique deformada.
  6. Retirar os restos de cola que ficam agarradas à lã.
  7. Se desejar pendurar, como eu fiz, compre fita de cetim (ou outro material), dê um laço na bola e pendure onde desejar.

Pode usar cores diferentes por balão ou no mesmo balão.
Pode, como eu fiz, mas não se nota nas fotografias, adicionar purpurinas na cola.
Pode, como eu, fazer vários tamanhos.

Seja como for, o resultado é bonito e interessante e dá sempre aquele gosto quando olho para elas e penso "foste tu que as fizeste, sua doida!"


Agora quero ver os vossos trabalhos manuais, vá, toca a mostrar! Já sabem como é, podem contactar-me tanto pelo facebook do blog, como por e-mais, por comentários, enfim, uma infinidade de possibilidades ao vosso dispor!


Sem comentários: