terça-feira, 29 de janeiro de 2013

OOHH Trinta Contos!

Pessoal, encontro-me de pseudo-férias. E digo isto de coração, porque eu na verdade não sei se estou de férias ou não. Eu passo a explicar:
No curso em que me encontro há uma centena de testes e centena e meia de trabalhos individuais ou de grupo por cadeira. Os meus professores gostam de nos ver trabalhar, isso é um facto. No entanto, notas é que nem vê-las. Estava tudo muito bem se não precisássemos dessa pequena informação (pormenores!) para sabermos se vamos a recurso ou não. E perguntam-me vocês "Então e quando tens o primeiro recurso?" e eu digo-vos que é nesta Sexta-feira! Ah pois é, minha gente. Fizemos os testes, os trabalhos, esfalfámos-nos durante (principalmente) as últimas três semanas quase sem fazer outra coisa a não ser estudar para agora nem conseguirmos aproveitar dignamente as nossas tão merecidas férias. É que temos em falta notas de trabalhos que entregamos em Outubro! Isso não se faz.
Assim sendo encontro-me de pseudo-férias. Encontro-me em estado de nervos constante sempre que acedo à plataforma online. Três cadeiras estão feitas e arrumadas para canto, não penso mais nelas, finito, acabou (apesar de não saber as notas sei que não tenho de ir a recurso), uma cadeira está em suspenso porque o professor não se desbronca por nada e quer a nota do nosso trabalho só para ele, então andamos neste impasse manhoso - mas penso que essa também está feita. As duas últimas cadeiras é que não sabemos nada, nem notas de testes nem de trabalhos. É o silêncio total, o segredo de justiça. E ando eu nisto minha gente!
Ah mas eles que não pensem que me vou espetar em casa a estudar, é que nem pensar! Até saírem as notas e estas me obriguem a ir a recurso, não penso em estudo nem em apontamentos nem o raio que os partam. Aliás, crente como sou, já os arrumei num cantinho onde não fazem muito barulho.

Mas nos entretantos, caríssimos professores, podiam facilitar a vida ao meu piqueno coração e amandar as notas para o lado de cá. Ao menos sofro tudo de uma vez! Irra!


Sem comentários: