quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O meu primeiro amor

Encontrei uma música que me faz lembrar o meu primeiro grande amor não correspondido. O que eu chorei a ouvi-la, e as vezes, e vezes, e vezes que a ouvi no meu MP3 todo xpto, toda deprimida nas aulas de francês e nos intervalos. Durante 2 anos estive apaixonadíssima por um rapaz que me via apenas como uma amiga, daquelas que se conversa sobre as namoradas e que mandam mensagens e tudo... Custou a passar, oh se custou, mas passou! E agora é um colega em quem não penso muito - é mais do género "Ah! Pois é verdade! O S. (não, não é o S. que falei no post de baixo, mas esse também foi mais ou menos meu namorado... Uma grande paixão, digamos!) ainda existe, pois é!" Mas não sei nada dele, se estuda, se trabalha, se namora, se ainda joga futebol, não sei. Nem me interessa muito, na verdade... Só sei que quando ele me entrava pela sala com aquela t-shirt amarela (eu sei, ninguém gosta de amarelo, mas a ele ficava-lhe bem, que querem que eu faça?!) até me faltava o ar. Quando ele me mandava uma mensagem, quando falava comigo sobre wrestling (sim, eu era viciada nisso, shame on me!) e quando ele ficava ao meu lado nos testes para lhe dizer as respostas... Ah e quando me convidava para ir ver os jogos dele ao Domingo de manhã (eu gostava muito dele, mas a minha cama sempre esteve em primeiro lugar!), quando passávamos os intervalos os dois, à chuva, ai, ele era um romântico... Sempre me deu esperanças, mas nunca cumpriu o que me prometia. Todos os meus amigos me viam a ficar cada vez mais deprimida (sim, porque o rapaz ia namorando com umas 3 e 4 mas continuava a dizer que gostava de mim) e diziam-me para o esquecer, que ele nunca me ia dar o que me prometia porque ele não passava de um "bate-coros". Mas o coração é que manda, não é?
Passaram-se dois anos, e alguns rapazes mostraram interesse em mim, mas tive de recusar, eu gostava do S. e estava à espera dele, que ele acabasse o namoro com as namoradas para ficar comigo. Claro que isso nunca aconteceu.
Foi então que eu decidi mudar de vida. E se mudei... Entrei para o secundário, mudei de estilo, mudei de ares, mudei de escola, mudei de objectivos e o S. foi ficando cada vez mais para trás. Raramente o via porque ele chumbou no 9º ano e eu segui a minha vida e ele ficou lá, sem as namoradas, sem os amigos e sem mim.
Entretanto conheci o meu namorado actual e fui completamente sincera com ele. Contei-lhe tudo e decidimos tentar. Foi a melhor decisão da minha vida!
O S. já lá vai, lá looonge e eu namoro há mais de 4 anos com o homem da minha vida.

Mas o primeiro grande amor nunca se esquece, pois não?
Nem o primeiro grande desgosto por amor...
E esta música faz-me lembrar esses dois anos, magníficos que tive, cheios de desilusões e de feridas que custaram a sarar, mas cheios de manifestações de amigos, bons amigos, que fizeram de tudo para que eu estivesse o mais feliz possível. Eu não me esqueço disso, não!


Sem comentários: