sexta-feira, 1 de março de 2013

Março


E não é que chegou Março?!
Chegou o mês da Primavera. Chegou o mês de começar a usar roupas mais leves, mais frescas, mais claras. Chegou o mês em que muitos temem - alergias, alergias everywhere - mas eu não me queixo de nada. Chegou o mês dos dias mais compridos, do início do bom tempo, do regresso, ainda que tímido, às esplanadas. Chegou o mês que antecede Abril e se sucede a Fevereiro (gostaram da novidade?). Chegou o mês do início da vontade de sair dos lençóis e ir para a rua, de fazer, de inventar, de pensar em algo melhor, chegou o mês que eu gosto. Não é o meu preferido, mas eu gosto de Março. Mas sou gaja de gostar de todos os meses, cada um com as suas qualidades e os seus bons momentos.
Chegou o mês das flores! Oh flores, quanto gosto de vocês! (menos orquídeas senhores, nem sonhem oferecer-me orquídeas!).
Acho que amanhã - hoje - vai ser um dia mais feliz, mas daqui a 20 dias, oh minha gente, vou celebrar o bom tempo (OUVISTE BEM S. PEDRO - O BOM TEMPO!!!) como se não houvesse amanhã. Quero uma festa de boas vindas à Primavera. Quero uma festa de boas vindas à vida e a novos recomeços.

Sem comentários: