domingo, 19 de maio de 2013

Preciso do verão


Estou a trabalhar no computador e lá fora só consigo ouvir a chuva a cair. Já não tem graça. Eu sei que já falei sobre isto imensas vezes, mas acreditem em mim, se há coisa que me enerva até à medula é a porra da chuva. Com o frio posso eu bem, idem aspas para o tempo cinzento. Se estiver vento, é desagradável mas suporta-se. Agora a chuva... Ó senhores, a chuva dá-me cabo dos nervos.
A nossa vida muda por causa dela. Não vamos passear na rua, não pudemos usar o calçado que nos apetece, por muito calor que esteja, se ficarmos molhados vamos sempre acabar por ter frio e vamos constipar. Não nos apetece sair de casa. O nosso cabelo fica horrível. O guarda-chuva não dá jeito nenhum para transportar durante o dia se for dos grandes, mas se for dos pequenos acaba por molhar a bolsa se o guardarmos. Já para não falar que partem e que nos obrigam a fazer figuras de parvas em frente a toda a gente. Com a chuva andar 20 metros equivale a andar 1 quilómetro. As pessoas ficam cinzentas e com vontade de ir para casa mal as aulas acabem. Os abrigos e os átrios estão sempre a abarrotar porque ninguém quer estar à chuva. E conduzir assim? É horrível e fico com dores de cabeça. Não gosto.
Mas agora digam-me uma razão para gostar da chuva. Apenas uma e eu prometo que me irei debruçar sobre ela na tentativa de amenizar o meu ódio genético por este fenómeno da natureza.

Sem comentários: