sábado, 8 de junho de 2013

Decisões

Como já vos tinha dito, tenho um jantar de gala (dois na realidade, só não sei a qual deles vou... é uma longa história) e andava a ver se encontrava alguma coisa para vestir. Mas a vontade de procurar, a vontade de experimentar e o tempo para o fazer tem sido muuuuito pouco e por isso decidi ir por outra via. Pesquisei na internet, em várias lojas que eu gosto e não encontrei nada que me arrebatasse o coração e os preços não me cativaram nada...

Mango, 39.99€

Mango, 69.99€

Mango, 99.99€

Mango, 119.99€

E pronto, a minha extensa busca resultou neste top 4. Tendo em conta que nenhum é um vestido versátil, o dinheirão que iria pagar por eles não compensava, até porque tenho outros vestidos de cerimónia no armário (vá, tenho umas 4 opções em mente).
Pensei depois em fazer um vestido. Mas e tempo para o ir provar? E tempo para o fazer? Ainda cheguei a ver tecidos e estampados bonitos, mas desisti da ideia porque não me ia ficar muito mais barato que alguns dos que já tinha visto nas lojas.
Depois pensei, "se não faço um vestido, posso fazer um casaco e levo o vestido que já tenho em casa e que só usei uma vez", mas o problema do tempo mantinha-se.
Ontem, como o senhor meu pai e o senhor meu irmão queriam ver a seleção a jogar, convenci a minha mãe a ir ao shopping espreitar as lojas e tocar nas peças que só via no computador. Não ia com a intenção de comprar nada - um biquini, vá! - mas, como quem não quer a coisa, ele apareceu em frente dos meus olhos e eu apaixonei-me de imediato. É simples, é elegante, tem classe e é versátil! Tudo o que eu queria que fosse. É caro, é certo, mas é versátil e eu adoro! Preferiam dar muito dinheiro por um vestido que usam uma vez no ano - com sorte! - ou por um casaco que sabem que vão dar bastante mais uso? Eu optei pela segunda. E como sabem, casacos nunca são demais no meu armário. Há sempre espaço para mais um.
Contudo, encontrei um defeito e perguntei à menina da loja se tinha outro igual e daquele número, sem defeito, claro. Disse-me que não mas que nas outras lojas deveria haver. Confirmou. Havia. Por isso hoje de manhã, levantei-me cedinho e percorri 25km para o comprar. E lá estava ele, soberbo a brilhar para mim.
Trouxe-o embrulhado com cuidado e ao chegar a casa pendurei-o na cruzeta por cima do vestido.
Não podia haver combinação mais perfeita!

P.S. (Até porque combina com as minhas malas, os meus sapatos e os meus brincos. Não gasto nem mais um tostão. Depois mostro o resultado final).

Sem comentários: