sábado, 27 de julho de 2013

Informações úteis para qualquer cidadão

Há muito que descobri estes problemas, mas hoje achei por bem comunicar-vos para que não caiam no mesmo erro que eu ou simplesmente para, quando estiverem a ler este post, se riam e acenem com a cabeça em sinal de concordância.

Sabem que não sou uma Jamie Oliver mas há duas coisas que faço muito bem (pelo menos, é o que costumam dizer) que são o paté de atum e o bolo de bolacha. Ora, hoje há festa e a je, como não podia deixar de ser, leva estes petiscos.
Assim há duas coisas que têm de ter em atenção:
- as latas de atum do Pingo Doce são uma grande chatice. Primeiro que se consiga abrir a lata é um dia de castigo e habilitamo-nos a ficar sem um dedo ou dois. Mas vá, o atum é bom e por isso vale a pena. Cuidado com as latas!
- tudo o que sejam natas que não sejam Agros esqueçam. Não vale a pena comprar se o objetivo é bater em castelo. É praticamente impossível. Estive uns 15 minutos naquilo - tempo suficiente para sujar a cozinha, a roupa e tudo o que estava à minha volta - e nada. Tão líquido como a água. O meu irmão desconfiou da minha perícia culinária e foi meter o bedelho do estilo sai-daqui-que-não-sabes-o-que-estás-a-fazer! Mais uns 10 minutos da mesma situação e as natas na mesma. Vai daí a minha mãe duvidou da perícia de ambos e também foi testar as natas. Não adiantou nada. Resumindo: comprem natas Agros.

E pronto, é tudo o que vos tinha a dizer.
Logo à noite vai haver um ssurrassquinho numa casa fantástica com piscina interior e exterior, salão de jogos e sei lá mais o quê... Vai ser lindo, tudo em família, tudo na paz, a comer bem, beber bem e a descontrair. Ah, já saíram as notinhas todas e, meus amigos, passei a tudinho! Primeiro ano concluído. Não penso mais nisto.

Agora vou-me, e tu, chuva, vê lá se te vais embora! Tinhas de escolher o dia de hoje é?!

2 comentários:

Rita Vilaça disse...

Olá linda.
Por acaso antes usava sempre Agros. Mas depois começaram a sair-me mal. E de há já praí 3 anos para cá que já só uso as da Mimosa (o pacotinho verde) e tem saído sempre bem.
Num dia destes decidi trazer do Continente (marca continente) para experimentar, e bati hoje em castelo e ficaram ótimas e muito rapidinho.
Às vezes acho que não é tanto pela qualidade da nata/marca, já tive algumas Mimosa a correr mal, mas no geral sai sempre muito bem, então decidi "confiar" que era só daquele pacote, que algo não estaria bem com aquele :D .
De qualquer das formas, não sei que marca usaste, mas já não uso Agros há bastante tempo, não sei se melhoraram ou não, mas às vezes também é preciso ter sorte xD

Beijinho, boa festa e boas férias.

Sticky and Raw disse...

As natas Mimosa nunca ficam bem comigo. Só as compro porque muitas vezes é a única marca que existe no supermercado. Por outro lado, a Agros nunca me deixou ficar mal. Mas também vou ser sincera, só preciso das natas para fazer aquele bolo (não sou NADA dada á culinária!) e só o faço quando há festas, por isso não sou consumidora assídua desse produto... Já tu, mestre dos doces, deves ter uma larga experiência nessa área e por isso acredito que consigas a proeza de pôr as natas Mimosa em castelo! ahahaha

Beijinhos e boas férias para ti também :)