terça-feira, 16 de julho de 2013

Os diários de Carrie

Ontem vi o primeiro episódio desta série. Já tinha lido o livro há uns dois ou três anos atrás (quatro?) e nessa altura não lhe achei muita graça. Não reconheci a minha Carrie. Li até ao fim mas definitivamente não me tocou o suficiente, até porque já não me lembro da grande maioria da história. Apenas de um ou outro pormenor.
Mas andava interessada na série. Queria ver até que ponto conseguiriam alcançar ou mesmo ultrapassar o sucesso de "O Sexo e a Cidade". Duvido sequer que a série seja uma referência. Não me cativou nadinha, não me apetece ver o segundo episódio e acho que a "Carrie" não é A Carrie. Esta é uma personagem completamente diferente. Nada faz com que eu a reveja nesta nova personagem. Nem os olhos azuis tem. Nem a mala coincidiu com aquilo que eu estava à espera!
Nada combina.
Apresento-vos a nova Carrie Bradshaw, na sua adolescência, de olhos verdes e cara rechonchuda. A miúda é engraçada mas é só isso. Faz-vos lembrar a Sarah Jessica Parker?

Estes são os personagens principais. À esquerda estão os melhores amigos dela, ao lado o seu príncipe encantado, o seu Mr. Big, o novo aluno no liceu e à direita está a rainha do liceu, a popular, que quer roubar o rapaz à Carrie. Pois, onde é que já vimos isto, não é?
Estão a ver porque é que eu digo que a história não cativa nem apetece ver o próximo episódio? Simplesmente porque já sabemos como vai acabar.

Por fim, os looks. Nada de especial. Temos de ter em conta que a adolescência de Bradshaw coincidiu com os anos 80 e por isso as roupinhas são todas da época, o que não torna a coisa mais interessante, muito pelo contrário.

Não vi nada de especial na série, mas penso que vou dar a oportunidade ao segundo episódio só para tirar as teimas e depois logo se vê. Posso estar a rejeitar a piquena porque para mim Carrie há só uma, por isso vou tentar ser mais tolerante e dar um desconto à série. Mas definitivamente duvido que me torne fã assídua.

E vocês já viram? O que acharam? Comentem minha gente! :)

Sem comentários: