sábado, 31 de agosto de 2013

Casa Feliz

O meu dia começou cedo. A minha mãe tinha de ir assear a campa da minha avó e eu não perdi a oportunidade de ir com ela, não só para a ajudar como também para escolher as flores.
Adoro o cheiro a florista, adoro as cores, as diferenças entre elas, adoro os contrastes, adoro tudo nas flores. Hoje fomos ao mercado. Entrei lá pela primeira vez e a minha mãe pela segunda. De facto há muito mais variedade a preços muito mais acessíveis do que nas floristas.
Escolhemos as flores. Umas do campo, gosto tanto, daquelas que parece que foram apanhadas há 5 minutos, com cores fortes, alegres e a cheirar a verão! Não demoramos. Trouxemos dois molhos grandes.
Depois de tomarmos o pequeno-almoço e de fazermos uns recados de sábado de manhã, fomos ao cemitério. Nunca foi penoso para mim. Entro naquele sítio como quem entra num parque. Cresci a ir lá uma vez por semana (até cheguei a brincar lá com a minha prima enquanto que a minha avó asseava a campa do meu avô). Agora estão lá os dois, eu já sou crescida e já não vou para lá brincar. Mas não me custa, por isso, não estranhem. Encontramos uma prima e ainda trocamos duas de treta, mais uma amiga da freguesia... Enfim, depois das flores dispostas de forma harmoniosa na jarra, seguimos caminho.
Mas sobraram bastantes - não foi por acaso, claro! Agora moram felizes numa jarra, em cima da consola da minha sala. Se pudesse, tinha flores naturais todas as semanas, um bocadinho em cada divisão. Não precisavam de ser aquelas lindas e caras... Consigo adorar na mesma as flores mais simples do campo...
Todas as casas deveriam ter flores :)

Sem comentários: