segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Simétrica ou não simétrica?

Todos sabemos que o nosso lado esquerdo não é igual ao lado direito, certo? Normalmente a diferença é mínima, mas em alguns casos não é bem assim. Há quem tenha um braço mais comprido que o outro, uma mama maior, um pé maior... Enfim, há imensas assimetrias no nosso corpo.
Como meio de exploração, o professor de audiovisual e multimédia pediu-nos um trabalho simples: tirar uma fotografia e fazer a nossa própria simetria.

Aqui está a fotografia original. Decidi não usar maquilhagem para não influenciar, de todo, o meu rosto e a sua perceção (todas sabemos que um bocado de base, rímel e um lápis no olho fazem verdadeiros milagres). Depois foi só introduzir num site, selecionar o centro da foto (a meio do nariz) e o resto foi feito automaticamente. A minha cara simétrica do lado direito e a minha cara simétrica do lado esquerdo. Cá está o resultado final:

Concluo que não sou assim tão assimétrica quanto pensava e que a grande diferença está mesmo no cabelo, mas fiz ao meu irmão e o resultado foi um riso... A sério, têm que experimentar! É uma preciosidade.

Se quiserem usar o mesmo site que eu, podem clicar aqui. Divirtam-se! :)

Sem comentários: