sábado, 19 de outubro de 2013

Missão: Botins Perfeitos

Abençoado congresso em Lisboa! Por causa dele ontem não tive aula. E que maravilha que foi poder vegetar no vale dos lençóis por mais duas ou três horinhas. Isto de levantar às 7h30 todos os dias e de deitar nunca antes da 1h da manhã não mata mas aleija. Também fiquei felicíssima por saber que aquela aula é um bocejo enorme. Não gosto, é chata. Tinha tudo para ser extremamente interessante mas não é. Culpa da professora, claro está.
Coincidência, a minha mãe também não foi trabalhar porque tinha o dia de férias. O meu irmão só teve aulas de manhã e decidimos ir os três às compras. Estávamos mesmo a precisar! Eu precisava de um par de calças de ganga, umas calças brancas ou beges e uns botins. O meu irmão precisava de calças e um casaco. A minha mãe também precisava de calças - e botas, botins, sapatos, sabrinas,... e tudo e tudo e tudo. Dedicamos a tarde a isso. Corremos as capelinhas todas. Encontrei aquilo que queria a preços incríveis, menos os botins. Podem ver uma foto do meu instagram com pormenores das calças.
Todos compraram aquilo que precisavam. Eu é que não encontrei OS botins. Já tinha visto alguns que gostei mas nenhuns que me fizessem doar um rim por eles. E quando não sinto que aquela peça foi feita para mim, não compro. Ponto. Não compro nada porque gosto assim-assim. Ou amo de paixão e compro ou ficam na loja.
Procurei em lojas e em armazéns. Encontrei uns muito engraçados e excêntricos, confesso, que gostei muito e que me ficavam muito bem no pé. Encontrei-os num armazém perto de minha casa. Custavam 70€. Achei um disparate de preço até por serem do sítio que eram e por não ser assim de uma qualidade fantástica. Nem me deixou pena deixá-los lá. Nesse mesmo dia fui à Seaside. Não costumo comprar grande coisa lá, mas gosto de ir ver. E lá estavam os botins iguaizinhos, iguaizinhos, iguaizinhos aos que tinha visto no armazém e custavam... estão prontos?... 28€! É verdade. Mais de 40€ de diferença pelo mesmo artigo com a diferença de uns serem de uma loja e outros de um armazém. Hoje, na minha demanda pelas sapatarias da cidade, voltei a deparar-me com uns gémeos. E sabem quanto custavam? Numa sapataria que não tem nenhuma marca conhecida nem é de uma qualidade comprovada - penso que se chama Manuel Alves, conhecem? - e os pequenos custavam (sentem-se, é melhor) 120€! Os mesmos botins com 3 preços completamente diferentes. Inacreditável.

(Sei que a grande maioria não aprecia, que acha horrível, blablabla, mas eu gosto e ponto. Este modelo tem ligeiras diferenças com os da Seaside/armazém, mas não justifica a diferença de preço).

Acabei por encontrar onde já sabia que ia encontrar - na Eureka. A marca é portuguesa, de Vizela, para ser mais precisa. Tem sapatos de qualidade supimpa. É cara, mas vale a pena. Vejam a página da internet e o facebook da marca. Se possível, vão à loja. Vão adorar! Tem modelos para TODOS os gostos - dos mais excêntricos, aos mais clássicos. Até a Carmo já se rendeu à marca!



Mais tarde mostro os meus pequeninos que amo de paixão e até estou com medo de os tirar da caixa.

Outros modelos que já tinha visto e gostado, mas que não me fizeram ter uma quebra de tensão mal lhes pus os olhos em cima:



Primark



Zara
(Estes últimos iam à frente na corrida)



H&M

Primark
(Fotografia by A Pipoca Mais Doce)

 Pronto, tão cedo não tenho que pensar mais em calçado e para já estou muito bem servida. Prometo que vos mostro mais tarde.
Agora vou estudar, que a minha vida não são compras.

Sem comentários: