domingo, 13 de outubro de 2013

O início do dia

Comecei o dia na tomada de posse dos novos membros da autarquia de Guimarães (presidência da câmara municipal e assembleia municipal) no Centro Cultural Vila Flor.
O Grande Auditório estava muito bem composto. Eu, que nunca havia participado num evento deste género, não desgostei de todo e até acho muito importante estarmos atentos ao que está a acontecer à nossa volta, principalmente quando se trata da nossa cidade. Quem ganhou foi o PS e penso que ganhou muito bem.
Ao contrário da maioria das pessoas eu não tenho nenhum partido, não voto sempre no mesmo. Eu voto nas pessoas. Até agora, tem sido o PS que me tem dado mais confiança e segurança na altura de ir às urnas (estou a falar em relação ao município e à freguesia) e até ver, não tenho as expectativas defraudadas. Mas tem sido uma coincidência. Se houvesse um candidato independente que me provasse que seria a melhor opção para presidir a minha cidade teria certamente o meu voto.
Ambos os presidentes - Dr. Domingos Bragança para a Câmara Municipal e a Odete Lemos para a Junta de Freguesia - são pessoas que conheço pessoalmente, com quem falo e de quem gosto. Tenho a certeza que irão fazer de tudo o que estiver ao alcance para levar o mandato para a frente sempre com os melhores resultados e com o maior sucesso possível. Assim o espero.
O dr. Bragança vem substituir o dr. António Magalhães que há mais de duas décadas está à frente da Câmara de Guimarães. Na minha opinião, nunca voltaremos a ter um presidente tão bom e tão dinâmico como ele. Foi com ele que Guimarães entrou no mapa, foi com ele que Guimarães cresceu e se tornou numa das cidades mais bonitas do mundo (se não a melhor!). Pelo menos é, sem sombra de dúvidas, a cidade mais limpa e asseada que eu conheço. Os turistas - e não só - comprovam-no.
Veremos o que este novo mandato nos vai trazer. Eu estou com as expectativas bem lá em cima :)



Dr. Domingos Bragança, o novo presidente da Câmara Municipal de Guimarães a assinar e a discursar perante uma audiência atenta.

Sem comentários: