quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Work out!

Hoje foi o meu segundo dia no ginásio. Ontem fiz a inscrição. Sinto-me mais saudável só por isso.
Hoje foi o dia da Zumba. Gosto, como 99% das mulheres deste mundo que já experimentaram. Mas não é suficientemente puxado para mim. Ontem sim, foi uma aula. Juro que pensei que estivesse numa sala de tortura em vez de num ginásio! Pesos nas pernas, nas mãos e elásticos. Uma hora sem parar.  Flexões, abdominais, saltos, "socos", pontapés, agachamentos,... Que loucura! Saí de lá com uma pica que nem vos conto... Como tinha saudades disto... Como o meu corpo tinha saudades disto...
O ginásio fica a 5 minutos a pé da minha casa. Ao ir tenho uma subida e, claro, é quando custa mais. Mas hoje estava com a pica toda e ia fazer aquilo a correr. Sim, eu, a correr! E não é que quando chego à porta, depois da aula terminar, vejo um dilúvio? Com direito a tempestade e tudo. Tampas de saneamento levantadas com água a esbordar, a ponte completamente coberta de água e relâmpagos que traziam, por segundos, o dia... E nem há uma hora estava tudo pacífico.
Felizmente, uma alma caridosa levou-me de carro e deixou-me perto de casa, mas a descida pela minha rua foi a correr. Não pela chuva, que já nem a sentia, mas pela energia.
Um banho bom, empastamento de creme e um jantarzinho. Agora ando a finalizar uns trabalhos, não tarda vou aquecer um chazinho e depois, se ainda estiver acordada, passamos ao filme da noite.

Se tiverem oportunidade (e gostarem) de ir para as aulas num ginásio perto de vossa casa, força! É verdade quando dizem que faz bem ao corpo e à alma.

Quanto ao tempo, tenho a dizer que depois de hoje ter saído de sabrinas (que bem que me soube) amanhã cheira-me que as galochas voltam à ação - e eu gosto tanto delas que não me aborrece nadinha. Mas aviso já, ainda não me rendi ao inverno: amanhã vou de vestido e recuso-me a usar collants! Quem está comigo?! :)


Sem comentários: