sexta-feira, 25 de outubro de 2013

You make me proud!

Ando tão orgulhosa de mim que nem imaginam! E porquê? Porque tenho ido ao ginásio com mais regularidade do que esperava. Esta semana só não fui na segunda porque a aula começava às 20h e eu cheguei a casa 10 minutos depois dessa hora. Vestir e pôr-me a caminho (eu vou a pé) não dava para aproveitar nem metade da aula.
Mas fiquei com remorsos. Gosto tanto da aula de segunda... É balance. Tiramos as sapatilhas e as meias e alongamos o corpo até doer muito. Quando doer, está bom. Não é uma aula muito mexida - à exceção de quando fazemos as flexões do demónio - mas nota-se que faz mesmo bem. Saio de lá a levitar.
A de terça feira arruma-me para canto. Não há hipótese. Quando eu penso "Ui, a da semana passada foi do pior que há" a dessa semana consegue ser pior. E não estou a exagerar. Esta terça fizemos uns 20 minutos (que pareceu um mês) de jump sem parar. Mas mesmo sem parar nem para beber. Eu já fiz 3 horas seguidas de Jump e garanto-vos que nada se comparou a estes 20 minutos!!! Ao fim desse tempo, a professora pediu-nos para arrumar os trampolins e pegar nos colchões e nos pesos para as pernas. Eu, contente da vida por não termos também os halteres nem os elásticos, fui buscar com todo o gosto e até escolhi os pesos de 3kg em vez dos de 2kg. Burra! Burra! Burra! Sabem o que é tortura? Aquilo foi pior. Quando a professora dizia "E relaaaaaaaaxaaaaaaaa!" era para abrir e fechar as pernas no ar, muito esticadinhas, com mais 6kg em cima. Sim, esse era o nosso relaxamento de 3 segundos entre cada faixa. Depois vinham as flexões "à homem", os abdominais do demo, os levantamentos de pernas, o abre-fecha, o rabo-empinado-e-estica-o-calcanhar-para-o-teto, e o "insiste, insiste, insisteeeeee", "só faltam mais 8!!!", "Quero essas pernas bem esticadas!!!". Enfim. Quando a professora tinha que mudar o cd - e quando aproveitávamos para beber água e limpar o suor que escorria em bica - continuava a berrar "não quero ver ninguém parado!!! Abre-e-fecha!!! Abre-e-fecha!!!" que basicamente é fazer a "tesoura". Saio daquela aula quase a desfalecer. No dia seguinte mal me mexo, mas vou ao ginásio na mesma.
Quarta é dia de zumba. Ao contrário do que todos me disseram, não é nada que adore nem é nada que me canse por aí além. Mas também com uma aula como a do dia anterior, nem uma maratona me cansava.
Hoje, quinta, é dança. É giro. Eu sou muito estúpida nos passos. Sou extremamente descoordenada e quando estou a mexer os pés, não consigo mexer os braços, ou vice-versa. É triste, eu sei. Mas esforço-me para acompanhar tudinho!
Bem, estava a falar sobre o quão orgulhosa estou da minha pessoa por não falhar ao ginásio nem quando chove como se não houvesse amanhã, ou quando estou no sofá com a mantinha a trabalhar, nem mesmo quando chego a casa 5 minutos antes da aula começar e faço um sprint até ao ginásio. Hoje, aconteceu-me isso. Cheguei tarde, vesti-me e fui para a aula. Às 20h10 saí mas tinha que estar na minha cabeleireira às 20h. A minha mãe já lá estava. Fui quase a correr para casa. Cheguei e voei para o duche e foi tão rápido, tão rápido que a porta até ficou aberta... Vesti outro fato-de-treino (mas um fofinho da Adidas, cor de rosa, lindo!) e o meu pai foi-me levar. Saímos de lá já passava das 22h30. Chegamos a casa e ainda fomos jantar. Acabamos de jantar já eram 23h45! É verdade. Mas uma vez não são vezes e hoje teve que ser assim. Resumindo, nem quando tinha "motivos" para não ir para o ginásio, eu fui. Podia ficar em casa a trabalhar - preciso tanto de pôr o meu serviço em dia... Está tudo a acumular! - mas não fiquei. E estou tão feliz por isso...
O que custa mesmo é levantar o rabo do sofá. Depois de se estar vestida é sempre a andar. Lá ganha-se outro ânimo e pensa-se "Ainda bem que vim!"
Eu já disse aqui, mas repito: isto faz-me bem ao corpo e à alma.
Só espero que esta força de vontade se mantenha por muuuuuiiiiiiiito tempinho. Apenas vou dar um desconto ao meu rabo gordo para faltar às aulas se precisar desse tempo para estudar. Isso é ponto assente. Mas tem que ser muito bem justificado. Não é faltar para ficar em casa a ver Gossip Girl.
Vou mantendo-vos ao corrente da situação...


Ah, e já agora, 20cm do meu cabelo ficaram no chão do salão da minha cabeleireira. Achei que era uma informação extremamente relevante e não podia ir descansada para a cama sem vos contar. 
Boa noite piriquitos!

Sem comentários: